PUBLICIDADE

Cuba derruba Brasil em MT e fica com título da Copa América Vôlei

PUBLICIDADE

Cuba é campeã da Copa América de Vôlei em Mato Grosso. Acaba de derrotar a seleção brasileira por 3 sets a 2. A decisão foi no tie-brake e os cubanos superaram os brasileiros por 15 a 9. Foi um jogo muito disputado. Cuba saiu na frente e fechou o primeiro set por 26 a 24, o Brasil reagiu e ganhou o 2º por 25 a 19. O terceiro foi o mais equilibrado. Foram pontos ‘lá e cá’ e Cuba faturou por 27 a 25. O Brasil massacrou Cuba no quarto set com 8 pontos de vantagem e foi para o tie-brake com pinta de campeão. Mas acabou errando muito e viu Cuba ser campeã.

Veja fotos da premiação e partida final da Copa América clicando aqui

É o segundo título que o Brasil perde nos últimos 3 meses. Após a frustração da medalha olímpica em Pequim, hoje, em Cuiabá, não faturou o título na Copa América. Agora, Cuba, comandada pelo capitão Simon, o fera do time, superou o Brasil nos confrontos em finais da Copa América ficando com dois títulos contra 1 da seleção brasileira.
“Fomos felizes nas jogadas decisivas e é para nós uma grande conquista porque vencemos uma grande seleção que é o Brasil”, comemorou Simon, em entrevista ao Só Notícias

O maior pontuador da decisão foi o brasileiro Murilo, com 19 pontos. Pela equipe de Cuba, Robertlandy Simon foi quem mais marcou: 17 vezes. Simon ganhou o troféu de melhor atacante desta sétima edição da Copa América. Evan Patak, dos Estados Unidos (saque) e o argentino Martin Meana (defesa).

Após a partida, o ponteiro Dante destacou o melhor jogo dos rivais e afirmou que é preciso pensar no futuro. “Os cubanos jogaram melhor, tiveram mais raça, e nós não soubemos aproveitar os momentos bons a nosso favor durante a partida”, disse o atacante, que marcou 10 pontos na partida.

O levantador Bruno salientou que a seleção brasileira teve pouco tempo de treinamento para esta Copa América. “Fizemos apenas seis treinos juntos. Temos que trabalhar mais e ganhar entrosamento. Hoje em dia o vôlei está cada vez mais competitivo e forte, A base da seleção, com certeza, será mantida, e alguns jogadores como o Giba, o André Heller, e o Samuel, que operou o ombro essa semana, continuarão no time”, afirmou Bruno.

A Venezuela venceu a Argentina e ficou com a 3ª colocação. Foi o melhor desempenho da seleção venezuelana na Copa América.

A realização da Copa América em Mato Grosso foi viabilizada pela Secretaria Estadual de Esportes coma CBV, Confederação Sul-americana e Federação Mato-grossense de Vôlei.
“Pelo segundo ano sediamos uma das principais competições do voleibol e mostra que o governo Blairo Maggi investe muito no esporte”, disse o secretário de Esportes, Baiano Filho, após a solenidade de premiação.

(Atualizada às 19:50h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE