O Cruzeiro venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 3 a 1 e garantiu classificação e o primeiro lugar do grupo 1 da Copa Libertadores, com 11 pontos. Em jogo bastante movimentado e muito faltoso, a equipe celeste dominou a maior parte da partida, que aconteceu no estádio Ipatingão, no Vale do Aço.
No Cruzeiro, o técnico Adílson Batista preferiu manter o esquema de três volantes e promover a estréia de Henrique com a camisa celeste. Já Ramón Díaz, escalou o San Lorenzo com um trio defensivo formado por Aguirre, Méndez e Bottinelli, dando liberdade para os avanços de Placente e González.
Mas quem realmente apoiou o ataque foi Apodí. A melhor opção ofensiva celeste eram as arrancadas do lateral pela direita. Até os dez minutos, o Cruzeiro tinha mais posse do bola e arriscou mais no ataque. Já os argentinos, insistiam no chuveirinho na área.
A superioridade do Cruzeiro deu resultado aos 11 minutos. Depois do bate rebate na área, Marcelo Moreno aproveitou o rebote e abriu o placar. O gol foi o sexto do jogador na competição e escreveu o nome do boliviano na história celeste como um dos maiores artilheiros em uma única edição da Libertadores.
Com o gol, o Cruzeiro continuou atacando mais. As melhores oportunidades de ampliar foram perdidas por Marcelo Moreno e Ramires, exatamente os artilheiros do tima na competição. O primeiro perdeu a chance cara a cara com o goleiro. Já o volante chutou fraco, quando driblando dentro da área.
Na volta do intervalo, nenhuma das duas equipes fez alteração. O San Lorenzo melhorou a postura e passou a dominar o jogo. Mas até os 15 minutos, os argentinos não conseguiram superar a retranca celeste, apesar de ter colocado até bola na trave.
Aos 25 minutos o Cruzeiro ampliou o placar. Wagner cruzou na marca do pênalti e o atacante Marcelo Moreno fez o segundo dele na partida. O resultado aliviou os jogadores brasileiros que passaram a jogar com mais tranqüilidade. Aos 37, Wagner, que havia dado o passe para o segundo gol, fez o dele aproveitando o rebate da zaga argentina. O San Lorenzo ainda diminuiu com Silveira, mas ficou mesmo 3 a 1.
Na última rodada da Libertadores, o Cruzeiro vai à Potosí, no dia 16, onde encara o time da cidade, às 18h30. Já o San Lorenzo joga em casa contra o Caracas, no mesmo dia, porém às 19h30, horários de Brasília.