PUBLICIDADE

Cruzeiro vence o Goiás e assume a vice-liderança

PUBLICIDADE

Embora não tenha feito uma partida brilhante, o Cruzeiro conquistou um ótimo resultado ao vencer o Goiás por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Serra Dourada, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jonílson, contra, garantiu os três pontos para a Raposa.

Com o triunfo em Goiânia, o time celeste assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 51 pontos, a apenas um do líder Fluminense. Por outro lado, o time esmeraldino continua na vice-lanterna, com 25, correndo sério risco de descenso.

Os dois times voltam a campo no domingo, pela 29ª rodada. O Goiás recebe o Vitória, às 16 horas, no Serra Dourada, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, na Arena do Jacaré, no mesmo horário. O confronto em Sete Lagoas ganhou ares de decisão, já que uma vitória em casa pode colocar a Raposa na ponta da tabela.

O jogo – O início de jogo foi bastante truncado, com as duas equipes encontrando dificuldades para articular alguma ação que levasse perigo às metas de Harlei e Fábio. Com apenas Rafael Moura na frente, o Goiás buscava o momento para encaixar o contra-ataque. Já o Cruzeiro tentava girar a bola, mas também tinha problemas para transpor a defensiva do adversário.

Dessa forma, com 20 minutos de jogo, cada time havia chutado a gol apenas uma vez. O lateral esquerdo Júnior aproveitou um rebote e bateu forte, com a bola passando à esquerda do goleiro Fábio. No Cruzeiro, o volante Henrique arriscou de fora da área, mas Harlei defendeu com tranquilidade.

A segunda metade do primeiro tempo seguiu o mesmo ritmo. O armador Montillo tentava encontrar um buraco na defesa esmeraldina, mas ao conduzir a bola em demasia sempre esbarrava na marcação.

Aos 42 minutos, o Cruzeiro, enfim, teve uma chance clara para abrir o marcador. Fabrício cobrou escanteio para Thiago Ribeiro na grande área. O camisa 11 ajeitou e mandou para o gol, mas a bola bateu no travessão.

Com a necessidade de vencer, o técnico Jorginho resolveu tirar o Goiás da retranca ao trocar o lateral direito Wendel pelo atacante Otacílio Neto. O jogo ficou menos congestionado no meio-campo, mas as jogadas de ataque continuavam escassas.

Aos 10 minutos da segunda etapa, porém, o Cruzeiro abriu o marcador. Montillo avançou pela direita e cruzou. Na tentativa de afastar o perigo, o volante Jonílson jogou contra o patrimônio e mandou a bola para o fundo das redes de Harlei.

O Goiás acusou o golpe e se mandou para o ataque. Com isso, o Cruzeiro passou a encontrar mais espaços para atacar. Aos 22 minutos, Thiago Ribeiro fez boa jogada pela esquerda, mas chutou por cima do gol.

O Cruzeiro voltou a ameaçar, aos 29 minutos. Thiago Ribeiro saiu da direita para o meio e encontrou o lateral esquerdo Pablo livre. De fora da área, o camisa 6 bateu forte, obrigando Harlei a fazer grande defesa para evitar o segundo gol celeste.

Utilizando-se do contra-ataque, o Cruzeiro desperdiçou outra ótima oportunidade. Aos 34 minutos, Thiago Ribeiro recebeu pela esquerda e deixou Robert livre na grande área. Mesmo com o goleiro caído, o jogador cruzeirense bateu em cima do zagueiro e a bola foi para escanteio.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE