Em seu primeiro jogo sem o jovem Alexandre Pato, que nesta semana foi negociado com o Milan por US$ 20 milhões, o Internacional não conseguiu a derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado positivo, o time mineiro, que também perdeu uma referência em seu ataque (Araújo foi negociado com o Al-Gharrafa, do Catar), alcançou ao quarto lugar, com 26 pontos. Já no Inter, nem as estréias dos reforços Magrão e Guiñazú impediram a queda para a 11ª posição na tabela de classificação, com 23.
No gramado, o time do Cruzeiro aproveitou a pressão das arquibancadas para ir para o ataque logo no começo da primeira etapa. Aos cinco minutos, Clemer falhou e Thiago Heleno quase marcou o primeiro gol do Cruzeiro, que foi evitado por Marcão na última hora.
A partir da metade do período, porém, o jogo passou a se concentrar na intermediária, já que as duas equipes forçavam a marcação e truncavam a partida. Dessa forma, o primeiro gol da partida só veio a sair no final, aos 27 minutos.
O zagueiro colorado Marcão saiu jogando errado e o meia Marcinho aproveitou para recuperar a posse de bola para o Cruzeiro e tocar para Leandro Domingues. Na seqüência, o cruzeirense tentou a finalização, mas Clemer fez a defesa. No rebote, o próprio Leandro chutou e abriu o placar: 1 a 0.
Já no segundo tempo, o jogo ganhou velocidade e o Cruzeiro voltou melhor do que o Internacional. Tanto que, logo aos seis minutos, Wagner recebeu passe na frente e acabou derrubado por Wellington Monteiro dentro da área: pênalti e cartão amarelo para o zagueiro.
Na cobrança, Roni teve categoria e chutou firme no canto superior direito, sem chances de defesa para o goleiro Clemer: 2 a 0. O gol, então, animou ainda mais o time da casa, que pressionava o Inter em seu campo de defesa e chegava com maior perigo, especialmente com Roni e Leandro Domingues.
Aos 13 minutos, Roni aplicou um “lençol” sobre Wellington Monteiro dentro da área, chutando para a meta na seqüência. Clemer, porém, evitou o terceiro gol do Cruzeiro. O goleiro colorado, aliás, passou a ser o grande destaque do Inter no segundo tempo, salvando outras duas jogadas perigosas do adversário.
No final, o Cruzeiro voltou a ampliar o placar no Mineirão. Aos 35, Ramires errou o chute dentro da área e acabou mandando a bola para Alecsandro. A defesa colorada parou alegando impedimento e deixou sozinho o atacante, que dominou, fingiu o chute e enganou o goleiro Clemer, praticamente decretando a vitória do time mineiro em casa.
Praticamente porque o Internacional resolveu fazer os gols que precisava apenas nos cinco minutos finais. Aos 44, Iarley recebeu pela esquerda e tocou na saída de Fábio para marcar o primeiro gol da equipe gaúcha no jogo. No minuto seguinte, Adriano chutou cruzado da direita, sem defesa para Fábio. Mesmo assim, os tentos não evitaram a oitava derrota da equipe gaúcha no certame.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro volta a jogar diante de sua torcida, desta vez contra o Sport, na próxima quarta-feira. O Internacional também tem outro desafio fora de casa, porém na quinta-feira: encara o Palmeiras em São Paulo.