PUBLICIDADE

Cruzeiro vence em casa e afunda ainda mais o Paraná

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva ((Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/arquivo)

O Cruzeiro fez valer sua superioridade e o fator casa e afundou ainda mais o Paraná Clube na lanterna do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 1, no Mineirão. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 43 pontos, na oitava colocação. O Tricolor segue com apenas 17 pontos, cada vez mais próximo de confirmar seu rebaixamento.

A Raposa abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com Arrascaeta, que pegou sobra de bola para dar um lindo toque por cima de Richard e estufar a rede. Fred marcou o primeiro dele na competição, aos 14 minutos. Egídio, contra, deu um gol para o time paranista, aos 19 minutos. Depois do intervalo, Sóbis fez o terceiro, de pênalti.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem o clássico diante do América Mineiro, domingo, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Paraná Clube terá pela frente o Vitória, no mesmo dia, na Vila Capanema.

Em situação muito delicada, o Tricolor da Vila tentou o primeiro ataque, com Andrey descendo pela direita e cruzado fechado para defesa de Fábio. A raposa respondeu, aos três minutos, com Rafael Sobis, que pegou sobra de bola e arrematou em cima do goleiro Richard. O time da casa mantinha a posse de bola, esperando por espaço. Até que, aos nove minutos, Fred tentou, mas a bola sobrou para Arrascaeta tocar por cima de Richard e abrir o placar.

O Paraná se mostrava muito frágil. E, aos 14 minutos, após roubada de bola, ela sobrou para Fred, o maior artilheiro da era dos pontos corridos. O atacante recebeu a área e tocou por baixo do goleiro para marcar o segundo. A equipe paranista reagiu e, aos 19 minutos, Juninho recebeu em posição duvidosa e cruzou rasteiro. A bola desviou em Egídio após toque de Alex Santana e entrou. Aos 22 minutos, mais uma finalização de Arrascaeta, mas Richard segurou.

O Cruzeiro voltou a pressionar e, aos 27 minutos, Rafael Sóbis matou no peito, girou e carimbou o travessão. O tricolor tentava ficar um pouco mais com a posse de bola, esfriando o time da casa, que já não pressionava tanto. Aos 38 minutos tabela entre Sóbis e Arrascaeta, que parou na defesa.

Para o segundo tempo, nenhuma alteração nas equipes. Logo no primeiro minuto, Sóbis foi derrubado por Igor na área e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Rafael Sóbis converteu e fez o terceiro. Com vantagem, o time mineiro já administrava mais, saindo para o jogo com tranquilidade. O Tricolor não conseguia entrar na defesa adversária.

A partida estava sob controle para a Raposa, que seguia com maior posse e atacando na boa. Aos 23 minutos, Lucas Silva arriscou de longe, por cima da meta. Autor de 140 na era dos pontos corridos, Fred saiu ovacionado para a entrada de Raniel. Aos 30 minutos, lançamento de Arrascaeta para Raniel, que pegou embaixo da bola e isolou. Sem força, o Paraná se defendia melancolicamente. Aos 37 minutos, David tirou a marcação e cruzou rasteiro para a defesa paranista afastar. Em uma chegada tímida, Mansur soltou pé, de muito longe, sem direção. Vitória tranquila da Raposa no Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Finalistas da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidos neste sábado

Neste sábado (19), serão definidos os finalistas do Campeonato...

Disputas dos jogos estudantis e escolares iniciam hoje em MT; 1,7 mil atletas

Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas...

Mixto contrata experiente volante para sequência da Série D do Brasileiro

O Mixto confirmou a contratação do volante Felipe Manoel...
PUBLICIDADE