quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Cruzeiro vence Atlético no clássico do Brasileirão

PUBLICIDADE

O técnico Paulo César Gusmão voltou em grande estilo ao Cruzeiro no começo da noite deste domingo. A Raposa virou em cima do Galo e deixou o gramado com o triunfo por 2 a 1. Desta forma, o time celeste reencontra a vitória após cinco rodadas de jejum.
Num começo equilibrado, o Galo foi mais eficiente e saiu na frente. No final do primeiro tempo, no entanto, Henrique foi expulso e deixou espaço para o empate do Cruzeiro. Tite mexeu no intervalo, mas não conseguiu evitar a virada do Cruzeiro com Fred.

Com este resultado, o Atlético continua com os mesmos oito pontos ganhos, na penúltima colocação. Já o Cruzeiro fica com 17 pontos, no nono lugar. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Atlético-PR no duelo dos desesperados e a Raposa encara o Paysandu.

O Jogo – A etapa inicial foi bem movimentada e os dois goleiros tiveram bastante trabalho. A primeira chance foi do Galo, aos nove minutos de jogo. A zaga celeste falhou feio e a bola sobrou limpa para Fábio Júnior dentro da área, mas ele completou por cima do gol.

A Raposa respondeu aos 20 minutos. Num rápido contra-golpe, Lopes tocou para Maurinho, que levantou a cabeça e percebeu a entrada de Fred pela esquerda. O atacante apareceu na cara do gol e chutou para grande defesa de Darnlei.

Aos 27, foi a vez de Fábio salvar o Cruzeiro num chute a queima-roupa de Marques. O Galo abriu o placar seis minutos depois, quando Fábio Júnior foi derrubado por Marcelo Batatais. Zé Antônio cobrou a falta com violência e viu a bola tocar a trave antes de entrar.

As coisas começaram a mudar aos 42 minutos. Henrique perdeu bola infantil no campo de defesa e cometeu falta para matar o lance. Como já tinha o amarelo, o zagueiro foi expulso. Numa cobrança ensaiada, Patrick levantou para cabeçada certeira de Marcelo Batatais.

A entrada de Lima no lugar de Fábio Júnior no intervalo não serviu para impedir a virada do Cruzeiro no segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Fred na entrada da área aos 12 minutos. Ele matou no peito, escolheu o canto e fuzilou o goleiro Darlei.

Mesmo com um homem a menos, o Galo chegou a ameaçar na parte final do confronto. Aos 34 minutos, Euller apareceu livre no meio da área após levantamento da direita e cabeceou por cima do gol. Sete minutos depois, Amaral tentou completar cruzamento da esquerda e mandou para fora

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá anuncia técnico português Armando ‘Petit’

O Cuiabá anunciou oficialmente a contratação do treinador Armando...

Cuiabá derrota o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o Botafogo por 2 a 1,...
PUBLICIDADE