PUBLICIDADE

Cruzeiro vence América-TO pelo campeonato mineiro

PUBLICIDADE

O torcedor cruzeirense que compareceu neste sábado, na Arena do Jacaré, viu um Cruzeiro com uma postura agressiva, que resultou na quarta vitória seguida da Raposa no Campeonato Mineiro. A equipe celeste venceu o América-TO por 2 a 0, chegou aos 12 pontos no Estadual e não permite o distanciamento dos concorrentes na tabela de classificação. O avante Wellington Paulista marcou os dois gols da partida.

Antes do início do jogo, o argentino Montillo foi homenageado, por ser o artilheiro estrangeiro que mais marcou na história recente do Cruzeiro, com 30 gols. O espanhol Carazo, que atuou nos tempos de Palestra Itália, marcou 44 gols e também foi homenageado pela diretoria celeste.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem pela frente um duelo contra o Villa Nova, na Arena do Jacaré, mas antes a Raposa terá compromisso pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Rio Branco-AC. Já o América-TO vai receber o xará da capital, no Vale do Mucuri.

O jogo – Mesmo debaixo de um calor escaldante, o Cruzeiro começou a partida com uma postura bastante agressiva, pressionando o América-TO, que apostou nas jogadas de contra-ataque. A pressão cruzeirense quase surtiu efeito aos oito minutos com o zagueiro Léo, que desviou cobrança de escanteio pela direita, assustando o goleiro Fábio Noronha.

Após os protocolares 15 minutos de futebol mais incisivo do time mandante, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas continuou com as rédeas da partida, porém, valorizando mais a posse de bola e procurando atuar com inteligência. Aos 16, Roger acertou lançamento para o avante Anselmo Ramon, que finalizou sem muita força, facilitando a defesa do Dragão do Corcovado.

Sem uma saída de bola eficiente, o América-TO a todo o momento tentava a ligação direta, defesa, ataque, o que colaborou para que a Raposa permanecesse com a bola nos pés durante a maior parte do jogo. Aos 22, Diego Renan arrancou pela esquerda e foi derrubado dentro da área, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não titubeou e marcou pênalti para o Cruzeiro.

Na cobrança, o atacante Wellington Paulista acertou o canto direito de Fábio Noronha abrindo os trabalhos na Arena do Jacaré e levando o torcedor cruzeirense à loucura em Sete Lagoas. Com desvantagem no placar, o time de Teófilo Otoni resolveu sair para o jogo, e aos 27, o América-TO finalizou com perigo pela primeira vez com o atacante Geraldo, que obrigou Fábio a fazer grande defesa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas de Sorriso disputam etapa do Troféu Brasil de Atletismo em São Paulo

Sorriso estará representado por 11 atletas no 44º Troféu...

Grêmio bate Fortaleza e volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão

Nesta terça-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Grêmio...

Cuiabá perde para o Criciúma e cai para 7° na Série B

O Cuiabá acaba de perder para o Criciúma, por...

Inscrições para corrida de inverno abrem esta semana em Lucas do Rio Verde

As inscrições para a corrida de inverno, terceira etapa...
PUBLICIDADE