PUBLICIDADE

Cruzeiro vence a Ponte Preta por 2 a 1

PUBLICIDADE

Vitória para renascer no Campeonato Brasileiro. Sob os olhares do novo técnico Mano Menezes, a Raposa conseguiu três pontos heroicos diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Vinícius Araújo, no minuto final de jogo, garantiu a vitória da Raposa por 2 a 1, que se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com o resultado, o Cruzeiro quebra uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição e não entra nesta rodada na zona da degola. Já a Ponte Preta fica na bronca com a arbitragem, após o árbitro deixar de marcar um pênalti em Borges e anular, de maneira errônea, um gol marcado pelo centroavante no segundo tempo.

Na próxima rodada, Mano Menezes faz a sua estreia pelo Cruzeiro, que enfrentará o Figueirense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta visita a Chapecoense na Arena Condá.

O Jogo – Querendo mostrar serviço para Mano Menezes, o Cruzeiro começou melhor a partida. Aos cinco minutos, Allano recebeu passe de Damião na entrada da área e arrematou, mas bola desviou, parando tranquila nas mãos de Lomba.

Sete minutos depois, Allano cruzou para Willian na área. O atacante escorou para Damião, que finalizou em cima da defesa adversária. Com 16 minutos, Willian encheu o pé na falta, e Marcelo Lomba fez bela defesa na bola que ia no ângulo da meta campineira.

A primeira boa chance da Macaca aconteceu apenas aos 25 minutos. Biro Biro clareou a jogada e finalizou com força de fora da área, mas Fábio, atento, mandou para escanteio. Com 33 minutos, Willian arriscou de longe, mas isolou.

Aos 42 minutos, o Cruzeiro fez valer o seu domínio no primeiro tempo. Willians tabelou com Leandro Damião, limpou deu defensor e finalizou. Marcelo Lomba chegou a tocar na bola, mas a bola acabou entrando.

No início do segundo tempo, novamente foi o Cruzeiro quem tem a primeira chance. Willian bateu colocado, e bola passou na frente de Leandro Damião, que deu mole e não se esticou para finalizar.

Dois minutos depois, Diego Oliveira fez ótimo giro, conduziu a bola, e finalizou de canhota com muito perigo. Com 13 minutos, a Macaca empatou. Diego Oliveira fez o cruzamento, Fábio espalmou para o meio, Biro Biro pegou a sobra e mandou no canto.

Aos 20 minutos, Ariel Cabral recebeu no meio e arrematou de longe, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, Damião tabelou com Willian e chutou forte de fora da área, porém a bola foi no meio do gol.

Com 28 minutos, cruzamento na área cruzeirense, Ceará cortou mal e, na sobra, Adrianinho pegou torto, mandando para fora. Oito minutos depois, Borges foi agarrado na área, mas a arbitragem não marcou o pênalti.

Aos 38 minutos, Borges fez o segundo, mas, de maneira incorreta, a arbitragem marcou impedimento. Um minuto depois, Marcos Vinícius lançou Vinícius Araújo que finalizou, mas Lomba salvou com uma ótima defesa.

Aos 41 minutos, Vinícius Araújo chutou de bico, Lomba espalmou e a bola bateu no trevessão antes de sair. Com 48 minutos, o centroavante teve que tentar duas vezes para balançar as redes e garantir a vitória ao Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE