PUBLICIDADE

Cruzeiro segura a vitória fora se recupera e complica o Coritiba

PUBLICIDADE

A cada rodada mais próximo do título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro escreveu mais uma página nesta história ao bater o Coritiba por 2 a 1, em pleno Estádio Couto Pereira, complicando ainda mais a situação do adversário. Enquanto a Raposa chega aos 52 pontos e segue absoluto na ponta da classificação, o Coxa permanece na zona de rebaixamento, com 23 pontos ganhos.

A equipe mineira abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida pelo artilheiro Marcelo Moreno. Em contra-ataque rápido, aos 38 minutos, veio o segundo gol, com Éverton Ribeiro. Depois do intervalo, Martinuccio, aos 16 minutos, descontou.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Internacional, domingo, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Cruzeiro volta a campo no sábado, quando encara o Sport, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

O jogo- A Raposa não se intimidou diante da torcida coxa-branca, e começou a partida buscando o ataque. Logo no primeiro lance, Marcelo Moreno cruzou e Luccas Claro subiu na área para salvar. Aos dois minutos, Éverton Ribeiro lançou Ricardo Goulart em profundidade e Vanderlei deixou a meta para defender. Até que, aos cinco minutos, Germano derrubou Nilton na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelo Moreno abriu o placar.

O gol vez o Coxa se soltar e tentar ira para o ataque, ainda que desorganizado. Aos 13 minutos, Alex tentou o lançamento para Leandro Almeida e o árbitro parou o lance marcando o impedimento. Aos 16 minutos, boa troca de passes do ataque alviverde e a bola sobrou para Hélder, que isolou. O volante voltou a arriscar de longe, aos 23 minutos, desta vez com perigo, exigindo boa defesa de Fábio.

O jogo não era tecnicamente bom, com o Coritiba tentando vencer suas limitações na base da vontade, mas sem sucesso. Aos 32 minutos, Ricardo Goulart encontra Willian entrando pelo meio da defesa, e o atacante chutou para defesa de Vanderlei. Mas, aos 38 minutos, em contra-ataque rápido, Ceará cruzou e Éverton Ribeiro finalizou duas vezes até empurrar para ao fundo das redes.

Buscando mudar alguma coisa, o técnico Marquinhos Santos mexeu no Alviverde durante o intervalo e colocou o atacante Martinuccio no lugar de Germano. Aos cinco minutos, Egídio fez o cruzamento, e Marcelo Moreno não conseguiu alcançar a bola para desviar. A mudança no time da casa não surtiu efeito e o Coxa seguia mal no jogo, sem conseguir criar. Aos 10 minutos, Joel partiu para jogada individual e soltou o petardo pela linha de fundo.

Machucado, Rosinei foi sacado para a entrada de mais um atacante, o angolano Geraldo. A pressão começou a dar resultado e, aos 16 minutos, Martinuccio aproveitou cobrança de falta de Alex e falha da defesa cruzeirense para fuzilar e marcar o gol. O Coritiba adiantou a marcação, tentado forçar a Raposa a errar. Aos 22 minutos, Martinuccio bateu forte, de longe, e Fábio fez a defesa.

O Coritiba ganhou em velocidade e dominava as ações, mas os dois gols tomados pesavam, tornaram difícil a reação. Aos 29 minutos, Geraldo tocou para Zé Love e Fábio deixou a meta para interceptar. O Cruzeiro administrava bem e esperava por uma bola para matar o jogo. Aos 34 minutos, Marquinhos soltou o pé e a bola subiu demais. Aos 42 minutos, Marquinhos fez a jogada e chutou cruzado, sem ninguém para completar no caminho. Mas não fez falta, os três pontos fora de casa estavam garantidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TJD adia semifinal do Mato-grossense Feminino por denúncia de irregularidade

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso suspendeu,...

Cuiabá tem dois desfalques para partida contra a Chapecoense

O Cuiabá terá dois desfalques do zagueiro Nathan e...
PUBLICIDADE