Mesmo não fazendo a sua parte, o Cruzeiro termina a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Isto porque, neste domingo, o time mineiro foi derrotado pelo Inter por 1 a 0, mas com o empate do Flamengo por 3 a 3 com o Goiás, segue na quarta colocação.
Com os resultados deste domingo, Cruzeiro e Flamengo somam 64 pontos, mas o time mineiro leva vantagem no número de vitórias (20 a 18). O Inter, por sua vez, aparece na sexta colocação com 54 pontos.
Jogando fora de casa, mas contra um time reserva do Inter, o Cruzeiro jogou muito mal e acabou derrotado. Gustavo Nery marcou para o time colorado. Fernandinho ainda teve a chance de empatar, mas desperdiçou uma penalidade.
Na última rodada, o Cruzeiro tenta selar a classificação para a Libertadores, em casa, contra a Portuguesa. Já o Inter encerra sua participação na competição contra o Figueirense, em Santa Catarina.
O jogo: Mesmo sem pretensões na competição e entrando em campo com apenas dois titulares – Lauro e Guiñazu – foi o Inter que começou o jogo no ataque, criando as principais chances de gol. Tanto que acabaria abrindo o placar.
Logo aos três minutos, Bustos achou Rosinei na área, mas o meio-campo acabou desperdiçando na cara do gol. O ex-jogador do Corinthians voltaria a ter uma grande chances aos seis minutos, quando chutou para uma grande defesa do goleiro Fábio.
Maior interessado na vitória, o Cruzeiro não conseguia chegar ao campo de ataque e era dominado pelo Inter, que teve mais uma boa chance em cobrança de falta de Bustos aos 12 minutos. Diante deste cenário, o time da casa acabou marcando aos 14 minutos.
Bustos cobrou falta na área e Gustavo Nery cabeceou para fazer 1 a 0 para os gaúchos, que, em vantagem no placar, seguiram dominando a partida e quase ampliaram em jogada que Daniel Carvalho chegou na cara de Fábio, mas errou alvo.
O Cruzeiro só deu sinal de vida aos 33 minutos. Ramires sofreu falta na entrada da área. Fernandinho cobrou na trave e, no rebote, Wagner deu uma puxeta, mas Danny Morais tirou de cabeça em cima da linha. Apesar de apresentar uma melhora no final da primeira etapa, o time mineiro foi para o intervalo em desvantagem no placar.
Na volta para o intervalo, o Cruzeiro tentava chegar ao ataque, mas foi o Inter que criou a primeira chance de gol. Aos sete minutos, Daniel Carvalho cobrou falta e a bola parou na trave dos mineiros.
Um minuto depois de se safar de levar o segundo gol, o Cruzeiro teve a melhor chance para empatar. Ramon derrubou Wagner na área e o árbitro assinalou pênalti. Fernandinho cobrou, Lauro defendeu e, no rebote, o jogador do time mineiro tocou para o gol, mas foi marcado impedimento.
Na busca pelo empate, o Cruzeiro se lançou ao ataque, mas não conseguia criar chances efetivas de gol e quase tomou o segundo gol. Aos 33 minutos, Taison chutou e Fábio defendeu. Walter tentou no rebote, mas o goleiro da Raposa defendeu novamente, desta vez com os pés.
Sem poder de reação, o Cruzeiro não conseguiu o empate, mas contou com o vacilo do Flamengo para seguir sonhando com a vaga na Libertadores do próximo ano.