Chegou ao fim a sequência de 16 partidas sem perder do Cruzeiro. Neste domingo, a Raposa foi superada por 2 a 1 pelo Ceará, de virada, em pleno Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge abriu o placar, mas Geleano roubou a cena com dois gols para os visitantes.
Com o resultado, o time mineiro pode perder a liderança. A equipe está com 34 pontos, um a mais que o Flamengo, que está em segundo e recebe o Atlético-MG neste domingo. O Palmeiras, que venceu o Grêmio, está em terceiro, com 32. Já o Vozão pulou para nono, com 21.
O Cruzeiro volta as suas atenções agora para a Copa do Brasil. O clube entra em campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o CRB, pela partida de ida das oitavas de final. Já o próximo desafio pela Série A será no domingo, às 16 horas, contra o Botafogo, fora de casa, pela 18ª rodada.
O Ceará, por sua vez, terá a semana livre. O próximo compromisso será apenas no domingo, às 18h30, contra o Flamengo, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
O Cruzeiro levou apenas três minutos para abrir o placar no Mineirão. O goleiro Bruno Ferreira saiu jogando errado e entregou nos pés de Kaio Jorge. Com o gol aberto, o artilheiro só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede para anotar o seu 13º tento no Brasileirão.
Aos 13, quase saiu mais um. Matheus Pereira cruzou, Eduardo cabeceou e Bruno Ferreira se esticou para defender. Com o relógio marcando 30 minutos, Eduardo até chegou a marcar, mas o lance foi anulado por toque de mão de Wanderson.
Já aos 38, o Ceará deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, Galeano subiu sozinho para vazar Cássio.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro partiu para cima, mas quem acabou marcando mais um foram os visitantes. Com 14 minutos, Fernandinho disparou pela esquerda e cruzou na medida para Galeano, que testou no contrapé do goleiro celeste para virar.
Cinco minutos depois, o Vozão chegou a ampliar, com Marcos Victor. O zagueiro, porém, estava em posição irregular e o gol foi anulado depois de revisão do VAR.
A partir de então, o Cruzeiro intensificou a sua pressão. O time de Leonardo Jardim rondou a área adversária, mas teve dificuldades para levar perigo. A melhor chance foi aos 49, Gabigol soltou o pé e Bruno Ferreira espalmou. No rebote, Bolasie chutou e Willian Machado salvou.
Assim, o Ceará segurou o resultado e levou os três pontos para casa.