O Cruzeiro deu uma resposta à sua torcida após a derrota para o Tombense no Campeonato Mineiro e venceu o Mineros de Guayana (VEN) por 3 a 0, mantendo-se na liderança do grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores da América. Giorgian De Arrascaeta, Leandro Damião e Henrique foram os responsáveis por balançar as redes dos venezuelanos e assegurar o triunfo do bicampeão brasileiro.
Com o resultado positivo obtido na noite desta quarta-feira, a Raposa chega à primeira colocação da chave com oito pontos conquistados, enquanto os comandados de Marcos Mathias permanecem na lanterna, com um ponto apenas. O Universitario de Sucre (BOL) tem seis pontos e ocupa a vice-liderança. O Huracán é o terceiro, com quatro.
Os atletas de Marcelo Oliveira iniciaram o confronto com bastante movimentação e vontade. Não é à toa que precisaram de pouco tempo para balançar a rede de Rafael Romo. Em sua melhor partida pela equipe brasileira, Giorgian De Arrascaeta marcou um golaço de bicicleta e explodiu o Mineirão.
Não demorou muito tempo para que Leandro Damião, o principal atacante brasileiro na temporada, com média de 0,78 gol por partida, anotasse o segundo. O camisa 9 acertou um belíssimo chute no canto esquerdo de Rafael Romo.
O Cruzeiro foi um time morno no restante do primeiro tempo. Sem muita vibração, a equipe passou a trocar passes e segurar o resultado. O time ainda sofreu algumas dificuldades quando o meia-atacante Ângelo Peña tocou na bola, mas nada que fosse muito difícil para Paulo André e Léo.
Na volta do intervalo, o Mineros até esboçou uma reação, mas não passou disso. O mandante seguiu dominando o confronto. E foi ainda melhor após a entrada de Gabriel Xavier, aos 26 minutos da etapa complementar. O meia-atacante deu mais movimentação ao time e criou boas oportunidades.
Apesar da qualidade dada por Gabriel Xavier, ele não teve nada a ver com o gol anotado por Henrique. O volante aproveitou escanteio cobrado por Giorgian De Arrascaeta e, de cabeça, balançou a rede adversária.
O gol do camisa 8 deu bastante tranquilidade ao Cruzeiro. O time comandado por Marcelo Oliveira diminuiu ainda mais o ritmo e segurou o resultado enquanto trocou passes com os homens de defesa.
Giorgian De Arrascaeta ainda mereceu menção honrosa pelo lance que fez nos minutos finais da partida. O uruguaio aplicou chapéu em Julio Machado e quase anotou um golaço aos 44 minutos da etapa complementar.