PUBLICIDADE

Cruzeiro goleia Real Potosí pela Libertadores

PUBLICIDADE

Com uma excelente atuação de todo o time, principalmente do setor ofensivo, o Cruzeiro venceu facilmente o Real Potosí, na estréia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, por 3 a 0.
O jogo desta quarta-feira foi o primeiro confronto oficial da equipe celeste com um time boliviano. Com o resultado, a equipe celeste assume a liderança do grupo 1. A próxima partida do Cruzeiro na Libertadores é na quarta-feira que vem, às 20 horas contra o San Lorenzo, na Argentina. Já o Potosí vai a Caracas, onde enfrenta o time da casa.

Com o apoio de mais de 30 mil pessoas o Cruzeiro entrou em campo para pressionar o Real Potosí. Porém o primeiro lance de perigo foi do time boliviano. Logo no primeiro minuto, Candia arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol de Fábio.

Foi apenas um susto mesmo, porque a partir daí, só deu Cruzeiro. A equipe mineira atacou durante todo a primeira etapa, e com uma grande atuação do goleiro Suárez, não conseguiu abrir o placar. Aos nove minutos, Charles bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave direita. Dois minutos depois, Wagner arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa do camisa 1 boliviano.

Depois da pressão, o time boliviano conseguiu arrumar a defesa, impedindo as tabelas na intermediária feitas pelo Cruzeiro. A partir de então, os celestes começaram a insistir nas bolas cruzadas, principalmente para Marcelo Moreno. O atacante perdeu uma grande chance de cabeça, aos 13 minutos. Aos 16, Guilherme pegou uma sobra dentro da área e chutou forte, mas Suárez defendeu com os pés.

Aos 29 minutos, Guilherme roubou uma bola no meio campo e lançou Marcelo Moreno. O atacante invadiu a área e bateu rasteiro, Suárez se esticou todo e fez excelente defesa para escanteio. Na seqüência, Moreno quase marcou de cabeça. Aos 40 minutos novamente Moreno. O boliviano bateu cruzado e a bola passou perto da trave.

Na volta do intervalo, Adílson Batista trocou Jadílson por Fernandinho. A insistência pelas jogadas laterais deu resultado no primeiro minuto. Wagner levou na linha de fundo e cruzou. Marcelo Moreno se antecipou à zaga e testou forte, no meio do gol, sem chances para Suárez. O gol incendiou o Mineirão, e com o apoio da torcida o Cruzeiro pressionava ainda mais o time do Real Potosí.

Aos cinco minutos, em um lance de confusão da zaga boliviana, Guilherme arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo de Suárez. Dois minutos depois, o Cruzeiro ampliou o placar com Ramires. A zaga cortou mal um cruzamento e o volante fuzilou a meta boliviana. Foi o quarto gol do volante na competição.

Mesmo com dois a zero no placar, o Cruzeiro não sai do campo de ataque, as tabelas rápidas entre os jogadores de ataque desnorteavam a zaga boliviana. Aos 11 minutos, Marquinhos Paraná tentou cruzar, mas a bola foi para o gol e quase enganou Suárez. Aos 18 minutos, depois de uma tabela dentro da área, Wagner quase marcou.

Aos 22 minutos, no último lance em campo, Wagner deu um passe primoroso para Guilherme. O atacante dominou e chutou forte, no ângulo de Suárez, sem chances para o goleiro. Cruzeiro 3 a 0. Cinco minutos depois, uma inversão de papéis, Moreno foi à linha de fundo e cruzou. Charles se antecipou a zaga, mas o camisa 1 boliviano fez excelente defesa.

Com a vantagem no placar, a torcida, que já fazia a festa, começou a gritar ‘Olé’. O clima não contagiou os jogadores celestes que continuaram no ataque tentando o quarto gol. Em um dos raros momentos em que a equipe do Real Potosí chegou ao ataque, Pintos aproveitou um cruzamento e bateu cruzado, à esquerda de Fábio.

O Cruzeiro continuava a perder muitos gols. Aos 38 minutos, Fernandinho roubou a bola no meio e lançou Guilherme. O atacante pedalou para cima do zagueiro boliviano e tocou para Marcinho, que bateu fraco, no meio do gol. Aos 41, um lance muito bonito do ataque azul. Marcelo Moreno cruzou da lateral e Guilherme, deu uma linda bicicleta, que passou perto da trave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE