PUBLICIDADE

Cruzeiro goleia o Palmeiras pelo brasileirão

PUBLICIDADE

O Palmeiras reabilitou o combalido Cruzeiro, neste domingo, no Palestra Itália, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa trabalhou melhor a bola o primeiro tempo, mas cometeu muitas falhas defensivas e perdeu a partida, por 3 a 1.
Araújo, aos cinco, e Ramires, aos 42 minutos do primeiro tempo, fizeram os primeiros gols do Cruzeiro. Martinez, de cabeça, marcou para o Palmeiras. No final da partida, Roni teve calma para definir o placar.

Com o resultado, o Palmeiras permanece com sete pontos na tabela e se distanciou do pelotão de elite na tabela. O Cruzeiro pulou para quatro pontos. O técnico Caio Júnior mais uma vez mais uma vez viu seu time cair de produção após suas alterações e alguns poucos torcedores chegaram a esboçar gritos de “burro” nas numeradas.

O Palmeiras volta a jogar no sábado, contra o Botafogo, novamente no Palestra Itália, desfalcado de Martnez, que levou o terceiro amarelo. No domingo, o Cruzeiro enfrenta o Juventude, no Mineirão.

Apesar de ter feito um melhor primeiro tempo, o Palmeiras encontrou muita dificuldade no jogo. O técnico Dorival Júnior chegou ao Parque Antártica confirmando os problemas físicos e extra-campo de seu elenco, mas mesmo assim conseguiu aprontar para o adversário paulista.

Se tinha um pouco mais de iniciativa no ataque e mais qualidade no toque de bola, o Palmeiras não conseguiu furar a marcação cruzeirense. Já o time mineiro conseguiu ótimo aproveitamento e marcou os gols nas poucas vezes em saiu nos contra-ataques.

Martinez novamente fez uma ótima partida. Cadenciou o jogo, cobrou faltas perigosas e ainda marcou um gol de cabeça. O lateral-esquerdo Leandro irritou a torcida. Além de errar muitos passes, deixou os adversários aproveitarem o buraco deixado em seu setor.

O Cruzeiro terminou o primeiro tempo em vantagem no placar: 2 a 1. Para buscar o resultado, Caio Júnior escalou William no lugar de Martinez, um dos melhores jogadores em campo no primeiro tempo.

A torcida não gostou e vaiou o treinador, que sentiu Martinez irritado e teve medo que o jogador fosse expulso. Na defesa, o Palmeiras continuou falhando e deixando os atacantes adversários aparecerem livres nos contra-ataques.

Edmundo deixou Florentin na cara do gol. O paraguaio acertou o travessão. Logo em seguida, o Animal também acertou a trave em cobrança de falta. A pressão era grande e Michael quase fez gol olímpico.

A torcida não acreditava no que via. Edmundo chegou a driblar o goleiro Lauro, mas chutou na rede pelo lado de fora. O Cruzeiro demonstrava sinais de cansaço e seus jogadores foram ficando carregados com cartões amarelos.

Mesmo sem fôlego, o time de Minas Gerais conseguiu atacar porque o Palmeiras, afobado, errava muitos passes. O lateral Paulo Sérgio estava mal no jogo. Por este motivo, a torcida aplaudiu Wendel quando este entrou em seu lugar.

Desarrumado, o Palmeiras não conseguiu o empate e ainda permitiu que Roni matasse o jogo no contra-ataque. A torcida saiu insatisfeita e a famosa ‘turma do amendoim’ xingou o técnico Caio Júnior nos minutos finais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE