PUBLICIDADE

Cruzeiro e Vasco empatam em 2 a 2

PUBLICIDADE

O Vasco mostrou, nesta quarta-feira, que segue em evolução no Campeonato Brasileiro. Com uma boa exibição no Mineirão, o clube carioca foi superior ao Cruzeiro, mas ainda, assim, acabou empatando por 2 a 2, resultado que não em melhora em nada a situação do lanterna do Brasileirão.

Pelo lado do Cruzeiro, o empate dentro de casa também é ruim, uma vez que o time celeste se mantém muito próximo da zona de rebaixamento, estando apenas três pontos acima do grupo dos quatro últimos da competição.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visita a Chapecoense, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá, em mais um duelo direto contra o rebaixamento. Mais cedo, às 16h, o Vasco, em situação cada vez mais desesperadora na tabela, recebe o Sport, no Maracanã.

O Jogo
Evitando uma possível pressão inicial do Cruzeiro, no Mineirão, o Vasco começou a partida fazendo uma marcação eficiente no campo de ataque. No entanto, trabalhando bem a posse de bola, o time celeste quase marcou aos quatro minutos. Marquinhos tabelou com Willian e finalizou no canto para grande defesa de Jordi.

O Vasco respondeu aos sete minutos. A zaga cruzeirense fez a linha de impedimento em falta cobrada por Nenê, e a bola foi na cabeça de Rodrigo, que sozinho, cabeceou muito mal. Oito minutos depois, Nenê bateu o escanteio com curva e, se não fosse Fábio, o meia marcar um gol olímpico no Mineirão.

Bem postado no sistema defensivo, o Vasco aproveitou bem a sua primeira oportunidade na partida. Rafael Silva recebeu o lançamento, ganhou de Bruno Rodrigo na corrida e finalizou duas vezes para abrir o placar aos 24 minutos.
A resposta do Cruzeiro não demorou. Dois minutos após o gol do Vasco, Willian roubou a bola no campo de ataque e soltou o pé de fora da área. A chute surpreendeu Jordi, e a bola foi parar no ângulo direito do goleiro vascaíno.

Aos 33, o Cruzeiro trabalhou a bola até que Cabral fez bom passe para Pará que finalizou de dentro da área, mas o arremate acabou sendo cortado pela zaga cruz-maltina.  Dois minutos depois, Alisson cruzou na cabeça de Manoel, que desviou a bola para grande defesa de Jordi.

Melhor em campo desde que marcou o gol de empate, o Cruzeiro virou o jogo, aos 42 minutos, após uma bela troca de passes. Willian tocou por elevação para Ceará, que tocou de peito para Willian desviar de cabeça. A bola, por fim, chegou a Alisson que dominou, girou e mandou a bola no cantinho de Jordi.

Logo no começo do segundo tempo, o Vasco quase empatou. Herrera fez bela jogada, mas acabou sendo desarmado pela zaga celeste. A bola, contudo, sobrou nos pés de Nenê, que, sozinho dentro da área, isolou.
Aos 13, Cabral iniciou a jogada no meio-campo e tabelou com Alisson. O argentino recebeu na entrada de área, mas, canhoto, chutou com a perna direita e pegou mal na bola.

No minuto seguinte, contra-ataque veloz da Raposa com Alisson. O meia disparou com a bola e levantou a bola para Willian testar com firmeza, mas Jordi espalmou, fazendo bela defesa. Com 17 minutos, o lateral Julio Cesar pegou a sobra na entrada da área, mas finalizou para fora. Três minutos depois, Andrezinho fez o levantamento, mas a bola ganhou a direção do gol Fábio precisou espalmar para escanteio.

Com mais homens no campo de ataque, o Vasco pressionou e chegou ao gol de empate aos 35 minutos. Andrezinho mandou a bola na área, e Rafael Silva tocou de cabeça para encobrir o goleiro Fábio.

Aos 48 minutos, Willian decidiu experimentar de longe, mas a bola acabou passando ao lado do gol de Jordi. No lance seguinte, o camisa 25 tentou de novo e mais um vez o goleiro do Vasco fez a defesa.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE