PUBLICIDADE

Cruzeiro e Paraná duelam por sonho da Libertadores

PUBLICIDADE

Ciente de que só a vitória interessa daqui para frente se quiser conquistar uma das vagas na Libertadores de 2007, o Cruzeiro vai arriscar tudo na partida desta quinta-feira, contra o Paraná, no Mineirão, às 20h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com os zagueiros André Luiz e Gladstone, além do volante Martinez, suspensos. Porém, diante dos desfalques, ao invés de ter optado por uma formação mais cautelosa, o treinador optou pela ousadia. A maior delas deve ser à entrada do lateral-esquerdo Leandro Silva no meio de campo, no lugar de Martinez. Com isso, o reserva Júlio César volta a ganhar nova oportunidade na lateral.

Como também não terá os zagueiros André Luiz e Gladstone, o esquema deve ser o 4-4-2, com Teco e Luizão formando a dupla de zaga. ‘Se eu disser que as dores acabaram estarei mentindo. Mas vou entrar em campo e fazer de tudo pela vitória’, disse o zagueiro Luizão, que reclama de dores no púbis.

A intenção do treinador com as mudanças é colocar em campo uma equipe ofensiva. ‘Temos que jogar com personalidade e respeitar o adversário. Faltam sete jogos e o Cruzeiro tem tudo para vencer da mesma maneira que aconteceu diante do Goiás, em Goiânia. Primeiro temos que nos concentrar somente no Paraná, para depois encarar as outras equipes’, explica Oliveira.

Para o Tricolor da Vila, o clima também é de decisão, e não poderia ser diferente. Depois de perder para o Flamengo, em casa, e para o rival Atlético-PR, por goleada, o abatimento começa a tomar conta do grupo. Por isso, o técnico Caio Júnior acredita que precisa utilizar psicologia para animar os jogadores. Uma vitória pode colocar novamente o Paraná no caminho da Libertadores da América.

“Acho que todo treinador precisa disso. Ainda mais em um campeonato tão longo, onde você precisa de soluções a todo instante. Creio na força do grupo. É hora da decisão e vamos buscar. Uma coisa é querer a vaga, outra é decidir. Agora, não há mais espaço para deslizes”, afirmou o treinador.

O comandante paranista não deve fazer muitas modificações em relação ao time que perdeu para o Atlético-PR na última rodada, com exceção das laterais. Na direita, Peter, com três cartões amarelos, cumprirá suspensão e dará oportunidade para o jovem Alex, que atuou pouco na equipe principal durante a temporada. Na esquerda, Eltinho deve começar jogando no lugar do improvisado Batista.

Apesar de dar pistas da escalação, Caio Júnior continua utilizando a tática do mistério, e pode surpreender com a saída de um zagueiro e o retorno do esquema 4-4-2, principalmente após a saída de Èmerson, que, inconformado com a reserva, pediu dispensa.

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de novembro de 2006, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)
Assistentes: Gilbert Ferreira Costa e Djalma Silva da Costa (ambos do AM)

Cruzeiro: Fábio; Gabriel, Luizão, Teco e Júlio César; Léo Silva, Fábio Santos, Élson e Leandro Silva; Wágner e Jonathas
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Paraná: Flávio; Gustavo, Neguete e Edmílson; Alex, Pierre, Beto, Sandro e Eltinho; Cristiano (Maicosuel) e Leonardo
Técnico: Caio Júnior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE