sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Cruzeiro derruba o Flamengo pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Depois de sair perdendo, o Cruzeiro reagiu no segundo tempo e derrotou o Flamengo por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O resultado melhorou a situação da Raposa na competição. Ainda com um jogo a menos, o time mineiro chegou aos 24 pontos e agora ocupa a 13ª posição. Já o rubro-negro da Gávea segue com 27 pontos no 12º lugar.

O resultado acabou fazendo justiça ao melhor desempenho do Cruzeiro, principalmente pelo futebol apresentado no segundo tempo quando o técnico Adilson Batista modificou o sistema tático da equipe. Já o Flamengo, muito desfalcado, só mostrou espírito de luta. O atacante Adriano,convocado por Dunga, para a seleção brasileira, foi bem marcado pela defesa mineira e quase não apareceu na partida.

Na próxima rodada o Flamengo vai enfrentar o Avaí em Florianópolis. Já o Cruzeiro vai receber o Náutico no Mineirão.

O jogo – Em noite de muita chuva a partida começou com os dois times atuando de forma lenta, trocando passes no meio-campo e com pouca penetração. Os dois times pouco se arriscavam no ataque e só chegavam ao gol adversário em chutes de meia distância sem precisão. O primeiro grande momomento só aconteceu aos 10 minutos quando o lateral Diego Renan avançou pela esquerda. invadiu a área e chutou com perigo para o gol de Bruno. A resposta do Flamengo veio aos 12 minutos em boa conclusão de Adriano que Fábio teve dificuldade para defender.

A partir deste lance os dois times começaram a se soltar mais, melhorando a qualidade da partida. O goleiro Bruno apareceu bem em chute de Fabrício aos 17 minutos. Aos 19 foi a vez de Kléber levanr vantagem sobre os zagueiros cariocas mas seu cruzamento não encontrou nenhum atacante em condições de concluir.

O Cruzeiro mostrava mais organização e aos 28 minutos, Kléber se aproveitou da saída errada dos zagueiros para concluir mas o goleiro Bruno defendeu bem, evitando que o time mineiro saísse na frente. O time dirigido por Andrade, mais uma vez, deu uma resposta imediata. Adriano lançou Emerson na área e o "sheik" tocou por cima de Fábio mas a bola se chocou com o travessão.

Aos 32 minutos. o Flamengo abriu o marcador com Emerson, de cabeça, escorando ótimo cruzamento de Jorbison pela esquerda. A vantagem entusiasmou a torcida rubro-negra que passou a empurrar o time para cima da equipe mineira.

O Cruzeiro tentou reagir mas continuava jogando com muita lentidão o que tornava mais fácil a marcação da defesa da equipe carioca. Aos 40 minutos, a torcida do Flamengo ainda reclamou de uma entrada de Thiago Heleno sobre Everton Silva na área mas o árbitro considerou o lance como normal. No último lance importante da etapa inicial, aos 44 minutos, Marquinhos Paraná chutou forte e Bruno teve alguma dificuldade mas evitou o gol de empate.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva com a entrada do lateral-direito Jancarlos no lugar do zagueiro Thiago Heleno. E a mudança tornou o time comandado por Adilson Batista mais eficiente em suas manobras de ataque, principalmente porque Marquinhos Paraná deixou a lateral para armar as jogadas no meio-campo. E o Cruzeiro chegou ao gol de empata aos sete minutos através de Diego Renan que ganhou a dividida com Everton Silva, invadiu a área e chutou rasteiro, sem qualquer chance para o goleiro Bruno. O jogador do Flamengo chegou a reclamar de falta mas o árbitro validou o lance.

Logo depois de sofer o gol do empate, o Flamengo perdeu o jovem lateral Jorbison contundido e ficou sem condições de explorar as jogadas pela esquerda como fazia no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o Cruzeiro que jogava um pouco melhor, marcou o segundo gol. Soares foi lançado em profundidade e o goleiro Bruno saiu para cortar com os pés mas a bola acabou nos pés do volante Fabrício que chutou para colocar a bola nas redes.

Logo depois de sofrer o gol de desempate, o técnico Andrade foi obrigado a tirar o atacante Emerson que se queixou de contusão.

Em vantagem, o time mineiro recuou para bloquear o meio campo com o objetivo de tentar surpreender o adversário em lançamentos longos para Soares e Kléber. Já o Flamengo, sem outra opção, partiu para o ataque de forma desesperada.

Aos 33 minutos, Camacho arriscou de fora da área para segura defesa de Fábio e aos 37 foi a vez de Maxi cabecear com perigo.

Aos 47 minutos, Dudu invadiu a área mas chutou em cima de Bruno que defendeu sem problemas. O Flamengo que perdeu o zagueiro Fabrício após choque com Kléber ainda tentou o gol do empate em lançamentos para Adriano mas a defesa do Cruzeiro soube marcar o atacante e garantir a importante vitória.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE