O Cruzeiro enfrenta o Tupi, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, podendo garantir com uma rodada de antecedência a primeira colocação do Campeonato Mineiro. Caso assegure a ponta da tabela, a Raposa terá a vantagens de jogar por dois resultados iguais nas fases decisivas do Estadual.
Atuando em duas frentes, Libertadores e Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não quer priorizar competições, e pretende brigar pelo título nas duas competições. Segundo o atacante Willian, a busca pelo primeiro lugar do Estadual é um objetivo traçado pela comissão técnica deste o início da temporada.
“A regra da competição dá uma vantagem muito boa e importante. Isso era um dos nossos objetivos desde o começo, algo que o Marcelo Oliveira passou no início do campeonato e que estamos conseguindo alcançar. Esperamos que sábado possamos confirmar essa vantagem. Nosso foco hoje é o Tupi, é o Campeonato Mineiro. Vamos fortes para fazer um bom jogo, cravar essa boa vantagem”, declarou.
Para não deixar a liderança escapar, o técnico Marcelo Oliveira vai escalar uma equipe forte, mesmo tendo compromisso pela Libertadores na próxima terça-feira, contra os uruguaios do Defensor. Jogadores que apresentam algum tipo de problema físico ou médico, como é o caso do lateral-direito Mayke, que sente dores na coxa direita, ficam de fora contra o Tupi.
Para enfrentar o Cruzeiro, o Galo Carijó terá um importante desfalque, trata-se do atacante Ademilson, que não joga mais neste Campeonato Mineiro. O jogador rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo, lesão sofrida na partida da última rodada contra o Boa Esporte. O atleta já vinha reclamando de dores e agora fica fora dos gramados de quatro a seis meses.
O Tupi ocupa o terceiro lugar no Estadual com 15 pontos e uma vitória contra o Cruzeiro deixa a equipe de Juiz de Fora muito perto da vaga nas semifinais. O técnico Paulo Campos sabe que a missão é complicadíssima jogando no Gigante da Pampulha, mas não descarta pregar uma surpresa na Raposa em pleno Mineirão. “Seria ótimo, porém, sabemos que a missão e difícil”, afirmou.