PUBLICIDADE

Cruzeiro bate o Vasco e segue na briga pela Libertadores

PUBLICIDADE

O Cruzeiro segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Após ficar no empate com o concorrente direto Paraná na rodada passada do Campeonato Brasileiro, neste domingo a Raposa fez 2 a 1 no Vasco, jogando no Mineirão.
Com o resultado, os mineiros se igualaram ao Figueirense com 49 pontos, ocupando a sétima colocação na tabela. O Vasco é o sexto, um ponto à frente. O Paraná, por sua vez, tem o mesmo número, mas ainda não jogou na rodada: enfrentará o Palmeiras, às 18h10, em casa.

Apoiado por sua torcida, o Cruzeiro começou o jogo pressionando o Vasco no Mineirão. O gol saiu logo aos 13 minutos, em lance de insistência do ataque dos donos da casa. Martinez tentou concluir duas vezes e acabou travado pela marcação. Na sobra, Diego rolou para trás, de onde André Luís não perdoou: 1 a 0.

O Vasco não se intimidou com a desvantagem e partiu para cima do Cruzeiro. Logo após sofrer o gol, o time carioca respondeu com Abedi, que bateu cruzado, com veneno. Jean furou e a bola passou raspando a trave direita. Dez minutos depois, Abedi, machucado, foi substituído por Coutinho.

O Cruzeiro tentou não diminuir o ritmo, mas não conseguia assustar os visitantes. Abusando dos contra-ataques em velocidade, o Vasco era mais objetivo em suas investidas. A má pontaria de Jean e Leandro Amaral, no entanto, acabou prejudicando os cariocas.

Para o segundo tempo, a Raposa voltou com Kerlon no lugar de Francismar e o Vasco trocou Wagner Diniz por Thiago Maciel. Melhor para o Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, Diego chutou no meio do gol e Cássio soltou a bola para dentro, em falha crucial para os rumos da partida.

Com 2 a 0 no placar, a torcida do Cruzeiro se animava nas arquibancadas do Mineirão, enquanto o time administrava a vantagem no gramado. Diego chegou a acertar o travessão após receber passe de André Luís. O técnico Renato Gaúcho, diante do panorama, mexeu de novo no Vasco, sacando Andrade para a entrada de Madson.

Quatro minutos depois, aos 20, Madson fez grande jogada na ponta esquerda e cruzou na medida para Ramon, de cabeça, completar para as redes. O gol deixou o jogo movimentado até o apito final, com chances para ambos os lados, mas ninguém mais conseguiu mexer no placar. Gladstone, da Raposa, tentou gol de mão e foi expulso.

Agora, os dois times torcem para o Palmeiras vencer o Paraná às 18h10 deste domingo. O time de Curitiba, aliás, é o próximo adversário do Vasco, em duelo que acontecerá nesta quarta-feira em São Januário. Na quinta, o Cruzeiro vai visitar o Santa Cruz, lanterna do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE