O Cruzeiro manteve a supremacia na Arena do Jacaré e superou o Atlético-GO por 3 a 0, nesta quarta-feira, em compromisso válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Cláudio Caçapa, Montillo e Wallyson, a Raposa a segue invicta jogando em Sete Lagoas, onde ganhou cinco confrontos e empatou um.
Superior tecnicamente e com forte marcação, o time celeste dominou praticamente toda a partida e não deu chances para que os goianos levassem perigo à meta do goleiro Fábio. Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e, dependendo do desenrolar da rodada, pode terminar a jornada a apenas um ponto do líder Fluminense, e empatado com o Corinthians, segundo colocado. O Atlético-GO, por sua vez, segue em 17º, com 26 pontos.
As duas equipes voltam a campo no sábado. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, às 18h30, novamente na Arena do Jacaré. Já o Atlético-GO recebe o Atlético-MG, às 21 horas, no Serra Dourada.
O Cruzeiro começou a partida marcando forte no campo do Atlético-GO, não dando espaços para o adversário avançar. A primeira chance de gol aconteceu logo aos 9 minutos. O atacante Farías foi lançado, mas o goleiro Márcio afastou e ficou caído na grande área. No rebote, Thiago Ribeiro chutou para fora.
Aos 19 minutos, Farías desperdiçou nova oportunidade. Montillo cobrou o escanteio pela direita, Caçapa dividiu com o zagueiro, mas o atacante celeste chegou atrasado na bola.
Mesmo com maior volume de jogo, o Cruzeiro encontrava muitas dificuldades para penetrar na retaguarda do time goiano, que se mantinha muito recuado em campo, tentando encontrar alguma brecha para contra-atacar.
Aos 30 minutos, porém, o Cruzeiro abriu o placar. Montillo cobrou escanteio pela direita, Farías chutou, mas a bola pegou na trave. No rebote, o zagueiro Cláudio Caçapa foi mais esperto do que o goleiro Márcio e mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, a Raposa quase ampliou. Thiago Ribeiro foi lançado, entortou o zagueiro Daniel Marques e bateu. Márcio fez grande defesa e evitou o gol celeste.
O Cruzeiro seguiu pressionando o Atlético e chegou ao segundo gol aos 43 minutos. Rômulo avançou pelo meio e tocou para Thiago Ribeiro na ponta direita. O camisa 11 cruzou rasteiro, Montillo deu um drible de corpo no zagueiro, que ficou caído na grande área. De canhota, o armador argentino mandou no canto esquerdo, sem chances para Márcio.
Aos 47, o time mineiro teve outra chance de marcar. Thiago Ribeiro aproveitou um vacilo da zaga, avançou e caiu após a dividida com o goleiro goiano. O árbitro, no entanto, mandou o lance seguir.
Em desvantagem no placar, o Atlético-GO voltou com nova postura na segunda etapa. Diferentemente do que havia feito no primeiro tempo, os goianos passaram a atacar mais, enquanto o Cruzeiro recuava. Em duas oportunidades, os visitantes chegaram com perigo. Aos 8 minutos, Agenor cabeceou próximo à trave e, aos 16, Marcão chutou forte, mas Fábio fez boa defesa.
Aos 24 minutos, as coisas se complicaram ainda mais para o Atlético-GO. Em uma disputa de bola próxima à área, Farías foi parado com falta por Daniel Marques. Como já tinha o amarelo, o zagueiro foi expulso.
Com o passar do tempo, o Cruzeiro deixava claro que administrava o resultado. Contudo, quase foi surpreendido, aos 35 minutos. O lateral Victor Ferraz entrou pela grande área e soltou a bomba. Fábio, demonstrando a excelente fase que vive, fez sensacional defesa. No contra-ataque, foi a fez de o Cruzeiro levar perigo. Wallyson recebeu livre na intermediária e, sozinho com Márcio, chutou em cima do goleiro e desperdiçou a chance de matar o jogo.
Wallyson, porém, conseguiu se redimir aos 43 minutos. O atacante recebeu ótimo lançamento de Fabrício, ajeitou e mandou no canto esquerdo de Márcio, marcando o terceiro gol da Raposa.