PUBLICIDADE

Cruzeiro anuncia oficialmente a contração do zagueiro Dedé

PUBLICIDADE

O Cruzeiro anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira a contratação do zagueiro Dedé, que estava no Vasco. Os valores envolvidos na transação e o tempo de contrato não foram divulgados, embora o site oficial do clube celeste afirme que a quantia recebida pela equipe carioca é a maior "em toda a sua história" durante uma transação.

Dedé tem 24 anos e chegou ao Vasco no início de 2009, vindo do Volta Redonda, onde começou a carreira. Pelo clube de São Januário, ele conquistou a Copa do Brasil de 2011 e virou ídolo da torcida, que o apelidou de "Mito". As boas atuações pelo Cruz-maltino chamaram a atenção tanto de Mano Menezes quanto de Luis Felipe Scolari, que convocaram o defensor para a Seleção Brasileira. Ele foi chamado, inclusive, para o amistoso do próximo dia 24, contra o Chile, no Mineirão.

Nesta quinta de manhã, o jogador deve conceder uma entrevista no condomínio em que mora, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Já sua coletiva de apresentação pela nova equipe está marcada para a próxima sexta-feira, quando ele desembarca em Belo Horizonte. Em Minas Gerais, ele usará a camisa que o consagrou no Rio de Janeiro: 26.

A negociação entre Cruzeiro e Vasco vinha se desenrolando ao longo dos últimos dias, mas só foi oficializada nesta quarta-feira. Até o final da semana, a Raposa deve incluir na transação o empréstimo de outros jogadores.

O Vasco via na venda do zagueiro uma chance de começar a solucionar os graves problemas financeiros pelos quais vem passando, como os constantes atrasos no pagamento de atletas e funcionários. Uma das razões da demora para que Dedé acertasse com o Cruzeiro foi a vontade da diretoria carioca de assegurar que o dinheiro recebido não seria penhorado, por conta das diversas dívidas contraídas pelo clube.

A equipe de São Januário tinha 45% dos direitos econômicos de Dedé, adquiridos em parceira entre o Cruzeiro e o Grupo DIS, detentor de outros 45%. Um terceiro investidor é dono dos 10% restantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE