Atuando de maneira incontestável, principalmente no primeiro tempo, o Cruzeiro goleou o Guarani por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Mineirão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com o placar, a Raposa se isolou na liderança da competição com seis pontos e torce por tropeços de Villa Nova, Ituitaba, Caldense e América para seguir na ponta.
Diante de um adversário frágil, a equipe celeste alcançou a goleada com facilidade. Araújo, em dia inspirado, marcou duas vezes. Gabriel e Leandro Domingues completaram o placar. Na etapa final, com uma vantagem de 3 a 0, a Raposa apenas tocou bola sem compromisso, mas isso não evitou que chegasse a mais um gol. O Guarani é o lanterna do Mineiro, sem nenhum ponto ganho.
O primeiro gol do Cruzeiro saiu logo aos dois minutos, em um lance inusitado. Após cruzamento para a área, o zagueiro André Luiz não conseguiu dominar e acabou caindo na grama. Mesmo assim, ainda tocou para trás para Araújo, de primeira, emendar o chute e marcar.
Abatido com o gol, o Guarani se fechou ainda mais na defesa e pouco arriscava à frente. Melhor para a Raposa. As 28, o meia-atacante Marcinho, ex-Palmeiras, avançou pelo lado direito, passou pela marcação e cruzou na cabeça de Araújo, que apenas escolheu o lado para marcar seu segundo gol no jogo.
Dois minutos depois, a fragilidade do adversário ficou exposta novamente. Após erro na saída de bola, a zaga deu o lance de presente para Rômulo. O centroavante driblou a marcação e lançou Gabriel pela direita. Livre, o lateral-direito apenas chutou para ampliar a vantagem.
O segundo tempo seguia sem nenhuma emoção, mas antes que a torcida deixasse o Mineirão, ainda teve tempo para o Cruzeiro sacramentar a goleada. Aos 40, após cobrança de falta pela direita de Gabriel, Araújo desviou de cabeça para o meio da área e Leandro Domingues apenas tocou para o gol vazio.
Na próxima rodada da competição, o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova, no sábado, desta vez às 18h10, em Nova Lima. O Guarani volta a atuar fora de casa, agora às 10h30 do domingo, para encarar o Ituiutaba