A Corrida do Meio Ambiente reuniu cerca de 1,2 mil atletas em Lucas do Rio Verde neste fim de semana com um percurso de 5 quilômetros. A competição foi promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Esporte e Lazer, e encerrou oficialmente as atividades alusivas ao mês do meio ambiente.
“Tivemos várias ações ao longo de junho, como palestras, treinamentos, capacitações e entrega de mudas. A Corrida do Meio Ambiente já se tornou clássica no nosso município, e este ano veio com uma roupagem diferente: novo espaço, novas atrações e um recorde de inscrições, com mais de 1.000 participantes. Isso é fantástico, principalmente quando pensamos nos benefícios para a saúde da população”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.
Participaram da corrida atletas de várias cidades do estado, como Cuiabá, Sorriso, Ipiranga do Norte, Nova Mutum, entre outras. O evento também contou com novidades que chamaram a atenção do público, como manobras acrobáticas e a apresentação de um violinista, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, diretamente na pista de decolagem da Fundação Rio Verde, onde ocorreu a largada.
A corrida também foi um espaço de inclusão. Categorias voltadas a Pessoas com Deficiência (PcD) garantiram a participação de atletas cadeirantes, com deficiência visual e física.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.