A 10ª edição da Corrida Azul e Rosa foi reagendada para o dia 28 de novembro, em Colíder (157 quilômetros de Sinop). A prova terá largada às 19h, na praça central Jaime Veríssimo de Campos Júnior, com concentração dos participantes a partir das 18h e aquecimento previsto para as 18h40.
De acordo com a organização, com percurso aproximado de seis quilômetros, a programação busca incentivar a prática da corrida de rua, além de conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama, tema da campanha Outubro Rosa, e do câncer de próstata, abordado no Novembro Azul. Na edição anterior, a prova reuniu mais de mil inscritos.
Os participantes receberão kits compostos por camiseta oficial do evento, número de peito, alfinetes, chip e brindes de patrocinadores. Conforme o regulamento, a prova terá duração máxima de uma hora e meia e será realizada independentemente das condições climáticas.
A classificação será dividida entre as categorias masculina e feminina, com disputas na classificação geral e por faixas etárias, a partir dos 14 anos. As categorias seguem até os 70 anos ou mais, com divisões por idade a cada cinco anos, conforme o regulamento.
Com a conclusão do evento, os atletas classificados do primeiro ao quinto lugar na categoria geral receberão troféus. Os cinco primeiros colocados também terão premiação adicional, com valores que ainda serão divulgados pela organização.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


