A estrela e o estreante fizeram a diferença no Couto Pereira. Em uma partida com o completo domínio do Coritiba, a equipe paranaense derrotou neste domingo o Náutico por 2 a 0, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, a equipe de Ney Franco ainda continua perto da zona do rebaixamento.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 30 pontos, mas permaneceu estacionado na 15ª colocação. Em contrapartida, o Náutico, com 26 tentos, e poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Santo André vença o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 18h30.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Internacional, novamente em casa, em um duelo que marcará o reencontro entre os semifinalistas da última Copa do Brasil. Por outro lado, o Náutico joga na quarta-feira, às 21h50, contra o São Paulo.
O jogo – Mais uma vez contando com o grande apoio da sua torcida no Couto Pereira, o Coritiba tomou a iniciativa ofensiva e buscou pressionar o Náutico nos primeiros minutos. Logo aos seis, os donos da casa tiveram a oportunidade de abrir o placar. Carlinhos Paraíba recebeu bom passe e arriscou contra o gol de Gledson, a bola passou com perigo.
Mantendo a posse de bola, o Coxa seguiu melhor dentro de campo e novamente criou uma boa oportunidade para abrir o marcador. Novamente com um chute forte, Marcelinho Paraíba exigiu uma excelente intervenção de Gledson. Logo após, o camisa 9 do Coritiba tentou de novo furar o bloqueio pernambucano, mas o cruzamento saiu alto demais para Rômulo.
Entretanto, com 32 minutos, o estreante da tarde não desperdiçou mais uma oportunidade. Marcelinho Paraíba fez grande jogada à frente da área e apenas rolou para Rômulo. O atacante tocou de direita, por cima do goleiro Gledson, e abriu o marcador para o Coritiba.
A melhor qualidade do meio-campo paranaense era o diferencial contra uma equipe perdida dentro de campo. Completamente com o domínio do jogo, o Coritiba terminou os 45 minutos iniciais à frente no marcador.
A segunda etapa teve o mesmo retrato da primeira, especialmente nos primeiros minutos do período. Logo aos nove, Leandro Donizete fez grande jogada, driblou dois marcadores e foi derrubado dentro da área: pênalti. Na cobrança, Marcelinho Paraíba buscou o ângulo, mas isolou a bola pela linha de fundo.
Visivelmente incomodado pela oportunidade perdida, Marcelinho Paraíba buscou de todas as formas compensar o erro. Aos 33, o camisa 9 arriscou uma bomba e acertou a trave. A bola ainda pegou caprichosamente na linha divisória do gol e saiu.
Entretanto, aos 37, o atacante fez a festa no Couto Pereira. Thiago Gentil fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou forte para a área. Marcelinho Paraíba aproveitou a oportunidade e tocou de pé direito para as redes, garantindo a vitória do Coritiba.