PUBLICIDADE

Coritiba vence Fluminense pelo brasileirão

PUBLICIDADE

No jogo que marcou a sua despedida do Brasil, antes de enfrentar a Liga Deportiva Universitária (LDU) no Equador, o Fluminense manteve a sua rotina de maus resultados no Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba na noite deste sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela sétima rodada. Com o resultado o time carioca permaneceu com dois pontos, segurando a lanterna. Já o Coxa chegou aos nove pontos, graças aos gols de Hugo e Marlos. Alan descontou para os visitantes.
Como já era esperado o Coritiba começou o jogo pressionando e a primeira chance foi aos 13 minutos. Carlinhos Paraíba cobrou escanteio e Nenê cabeceou rente ao travessão. Três minutos depois aconteceu o primeiro chute a gol do Fluminense, quando Dodô invadiu a área e mandou a bola para fora.

A pressão do Coritiba surtiu efeito aos 19 minutos, quando o time da casa conseguiu abrir o marcador. Ricardinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o complemento certeiro de Hugo. Mesmo com a vantagem o Coxa continuou mais presente no campo de ataque. Aos 31 minutos Michael fez boa jogada individual, tabelou com Rodrigo Mancha e finalizou à esquerda da meta.

Sentindo muito a falta de entrosamento o Fluminense conseguia criar apenas graças a jogadas individuais, como aos 36 minutos, quando Dodô roubou a bola de Jéci e finalizou sobre o gol.

Assim como na etapa inicial o Coritiba voltou para o segundo tempo mais presente no campo de ataque. No primeiro minuto Carlinhos Paraíba cruzou e Jéci cabeceou sobre o gol. No minuto seguinte Leandro Donizete arriscou da intermediária e a bola passou longe da meta.

Aos seis minutos Carlinhos Paraíba fez boa jogada pelo meio, aplicou belo drible no marcador e finalizou forte. Fernando Henrique se esticou e espalmou pela linha de fundo. O jogo foi diminuindo de ritmo com o Coxa passando a jogar na base dos contra-golpes, enquanto o Tricolor encontrava sérias dificuldades de criação.

Um outro lance de perigo só aconteceu aos 23 minutos, quando Alex Silva fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Roger se antecipou e evitou o complemento de Marlos. No minuto seguinte Ricardinho chutou de fora da área e a bola foi sobre o gol. O Fluminense voltou a assustar aos 30 minutos, num chute de Uendel sobre o gol.

Mesmo sem muito poder de penetração o Fluminense conseguiu chegar ao empate aos 34 minutos. Maurício puxou contra-ataque pelo meio, avançou pelo setor ofensivo e tocou na esquerda para Alan. O atacante, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Édson Bastos e empatou a partida.

Mas a alegria durou pouco, pois o Coritiba retomou a vantagem aos 40. Marlos recebeu passe de Marcos Tamandaré na área e foi derrubado por Carlinhos. O árbitro Alício Pena Júnior marcou corretamente o pênalti, convertido por Marlos.

As duas equipes têm clássicos regionais no próximo domingo. O Tricolor encara o Botafogo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h10min(de Brasília). Já o Coxa encara o Atlético-PR mais cedo, às 16h(de Brasília), em Curitiba (PR), na Arena Kyocera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE