Em uma partida fundamental para manter a equipe viva no Campeonato Brasileiro, o Coritiba bateu o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, somando três pontos em cima de um adversário direto e respirando na acirrada briga contra o fantasma do rebaixamento. Com o resultado o Coxa chega aos 29 pontos, ainda na ZR, mas com melhores perspectivas. Já o Tigre, com 27 pontos, cai para a vice-lanterna.
O Coxa conseguiu abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, com Luccas Claro, que aproveitou escanteio cobrado por Alex para testar para as redes. Depois do intervalo, a partida foi equilibrada, mas nenhum dos times conseguiu balançar novamente as redes.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Goiás, sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Criciúma recebe o Santos, domingo, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
O jogo – O Alviverde começou com muito mais posse de bola, buscando o ataque. Aos quatro minutos, Joel fez a jogada e cruzou fechado para Eduardo afastar o perigo. Aos oito minutos, depois da tabela entre Alex e Robinho, a bola sobrou para Zé Love arrematar em cima de Bruno. Na sobra Norberto errou o alvo. Depois da pressão inicial, a equipe catarinense adiantou um pouco a marcação e segurava bem os donos da casa.
Se a marcação do Tigre melhorou, o ataque, por sua vez, não dava trabalho ao Coxa, que aproveitava as bolas perdidas para tentar criar. Aos 18 minutos, Martinuccio ajeitou e Robinho chegou chutando rasteiro, à direita da meta. Na resposta, aos 21 minutos, Cléber Santana e Giovanni tentaram uma jogada ensaiada em cobrança de falta, mas a defesa alviverde afastou. Aos 24 minutos, após troca de passes, Norberto avançou e soltou o petardo para boa intervenção de Bruno.
Apesar de dominar a partida, o Coritiba não criava e, desse jeito, o zero não parecia tão próximo de sair do placar. Aos 34 minutos, a defesa catarinense deu rebote nos pés de Zé Love que, por usa, vez, chutou torto, sem direção. Em um raro ataque, o Criciúma apareceu bem aos 36 minutos, em arremate de João Vítor, para fora, raspando a trave. A partida já rumava para o intervalo quando, aos 46 minutos, subiu mais do que a defesa para testar para o fundo das redes e marcar.
Para a segunda etapa, o Tigre retornou com o experiente Paulo Baier no lugar de Lucca. Com a bola rolando, a partida seguia com poucas oportunidades criadas, truncada no meio-campo. Aos oito minutos, Martinuccio recebeu de Joel, invadiu a área e foi travado na hora certa por Joílson. Aos 11 minutos, foi a vez de Joel finalizar para defesa de Bruno. O Coxa melhorou e Luccas Claro quase fez o segundo dele, aos 14 minutos, cabeceando para fora.
O Criciúma voltou a finalizar aos 23 minutos, com Cleber Santana, que pegou sobra de bola e mandou por cima da meta. O Tigre chegou a balançar as redes, aos 30 minutos, com Souza, mas o árbitro assinalou o impedimento. Aos 40 minutos, Dudu lançou Joel, que não foi fominha, mas desperdiçou o passe na área. Souza, aos 43 minutos, teve a chance do empate na cabeça, mas desviou para fora.