O Coritiba se reapresentou nesta terça-feira para começar os trabalhos visando a rodada do final de semana pelo Campeonato Brasileiro, já que não tem compromisso por outras competições. Estacionado nos 33 pontos, na zona de rebaixamento, o time tem pouco tempo para reagir e terá que dar o primeiro passo diante do São Paulo, buscando nessa reta final os 100% de aproveitamento no Alto da Glória.
A semana será utilizada para acertar a parte tática, mas também tentar recuperar fisicamente alguns atletas. É o caso do zagueiro Rafael Marques, que sofreu uma pancada na panturrilha e será reavaliado pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Juan, com uma entorse no tornozelo, por enquanto segue vetado e dificilmente vai se recuperar a tempo da partida, que ganhou ares de decisão.
Certa mesmo é a ausência zagueiro/lateral Leandro Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Ivan, lateral de origem, deve ser a opção do técnico Ney Franco. Na zaga, que pode ganhar uma nova oportunidade caso Rafael não se recupere é Walisson Maia, que vinha em uma boa fase antes de perder espaço entre os titulares.
Nas últimas rodadas da competição, o Coxa vai encarar times que estão na briga direta contra a ZR e outros que estão próximos do G4. O Alviverde encara Figueirense, em casa, Goiás fora, e Vasco, na última rodada, no Couto Pereira, entre os confrontos diretos. Contra times da ponta, depois do São Paulo, os adversários serão o líder Corinthians, em São Paulo, Santos, no Alto da Glória, e Palmeiras, fora de casa.