O imponderável entrou em campo na tarde deste sábado, na 34ª rodada da Série B, e o Santo André conseguiu, com sua vitória de 2 a 0 sobre o Criciúma, em um Heriberto Hulse de portões fechados, sem torcida, definir algumas situações na Série B.
Com a vitória, a primeira em cinco rodadas, o Ramalhão definiu o acesso do Coritiba à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O time paranaense ficou no empate por 2 a 2 com o Vitória, em casa, e dependia de um tropeço do Tigre para garantir o seu retorno à elite depois de dois anos.
Além de deixar a zona do rebaixamento e chegar aos 42 pontos, ocupando a 16ª colocação, o Ramalhão também impulsionou a degola do Ituano, que estacionado nos 29 tentos, não tem mais como se livrar da Série C em 2008.
Na partida deste sábado, após ficarem no empate sem gols na etapa inicial, o segundo tempo marcou um crescimento da equipe do ABC e evidenciou a má fase pela qual passam os mandantes. Fábio Luís, aos 15 minutos, abriu o marcador com um belo chute de fora da área. Aos 24, Luciano Bebê definiu o placar, aproveitando passe enfiado dentro da área para chutar e converter.
Estacionado nos 50 pontos, o Criciúma já soma a sua quinta partida seguida sem vitória e vai dando adeus ao sonho de retornar ao G-4. A equipe atualmente é a sexta colocada, perdendo posição para o Fortaleza.
Na próxima rodada, os sulistas tentarão retomar os tempos de glória na competição diante do CRB, no estádio Rei Pelé. No interior paulista, o santo André vai tentar se manter fora da degola em confronto contra o Marília. Ambos os jogos acontecem na terça-feira.