Deu a lógica e o Coritiba é o campeão paranaense pela 38ª vez em sua história. Neste domingo, o Coxa poderia até mesmo perder por dois gols de diferença no Couto Pereira, mas não deu chances ao Atlético-PR, jogou melhor durante todo o jogo e conquistou o título com um empate sem gols.
Com a vantagem pelo 3 a 0 imposto na Arena da Baixada, o Couto Pereira estava cheio de confiança pela conquista do campeonato estadual pelo Coxa. Antes dos 25 minutos da segunda etapa, a torcida alviverde, fazendo grande festa com luzes e bandeiras, já gritava “Olé” e “É campeão”.
Com moral pelo título, o Coritiba terá uma semana para treinar após a comemoração, focando na estreia do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio do Alviverde será na segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), contra o Atlético-GO no Couto Pereira.
Além do título do Coxa, o jogo deste domingo marcou ainda a primeira final transmitida pela internet por meio de canais oficiais dos dois clubes envolvidos no Brasil. Atlético-PR e Coritiba deram acesso livre ao jogo ao vivo por meio de suas contas no Youtube e Facebook.
O vice-campeonato paranaense e a apatia durante os 90 minutos complicam ainda mais a sequência do Atlético-PR. Antes deste domingo, o Furacão já havia amargado duas derrotas em casa, contra o próprio Coritiba, no jogo de ida da final estadual, e contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, ambas por 3 a 0.
Como consolo a um dos atleticanos, o goleiro Weverton pode celebrar não ter sido vazado na partida. Sem participar tanto do jogo, o goleiro apareceu bem quando foi exigido e mostrou serviço a Taffarel, auxiliar de Tite na Seleção Brasileira e responsável pela indicação dos arqueiros convocados para a amarelinha.