PUBLICIDADE

Coritiba arranca empate do Cruzeiro no Mineirão

PUBLICIDADE

Cruzeiro e Coritiba empataram por 1 a 1 no início da noite deste domingo e deixaram escapar pontos importantes na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A Raposa fica na terceira colocação com 40 pontos, e vê a diferença para Grêmio e Palmeiras crescer. O Coxa é o oitavo, com 37.
O Cruzeiro conseguiu marcar o seu primeiro gol logo de cara. Aos quatro minutos, Wagner cobrou falta para a área. Weldon escorou para dentro da pequena área, onde estava Espinoza. O equatoriano dominou de costas para o gol, girou sobre seu marcador e balançou as redes.

Em vantagem no placar, o time mineiro passou a trabalhar a bola com bastante calma, evitando se expor ao adversário. Precisando do gol, o Coritiba era mais contundente em seus ataques, finalizando mais. Alto, veloz e habilidoso, Keirrison dava muito trabalho à defesa celeste, principalmente quando atuava como pivô.

As melhores chances da equipe paranaense esbarram nas más finalizações de Marlos. Na primeira, ele passou na velocidade por Espinoza, mas chutou para fora. As outras duas foram parecidas, com o atacante chutando de primeira as bolas roladas por Keirrison, de frente para o gol. Uma passou rente à trave, e a outra morreu nas mãos do goleiro Fábio.

No segundo tempo, o Coritiba continuou melhor e mais ofensivo que o Cruzeiro, portando-se como se estivesse em casa. Logo aos três minutos, Carlinhos Paraíba perdeu um gol quase inacreditável: completamente livre na cara do gol, o meia cabeceou para fora um cruzamento de Keirrison. Pouco depois, João Henrique voltou a levar perigo, obrigando Fábio a fazer boa defesa num chute de fora da área.

A estratégia do Coxa durante toda a etapa foi a da pressão. Aos poucos, principalmente com a entrada de Jajá, o Cruzeiro começou a encaixar bons contra-ataques, valendo-se dos espaços deixados. Fabrício quase marcou após um passe de Guilherme, mas Alê chegou antes e cortou. Em seguida, foi a vez de Jonathan receber passe açucarado de Guilherme, mas Vanderlei fez excelente defesa.

A melhor chance de ampliar viria aos 40 minutos, quando Ramires invadiu a área pelo meio e foi atropelado por Alê. Além do pênalti, o lance rendeu o cartão vermelho ao volante coxa branca. Contudo, Guilherme cobrou muito mal e o goleiro Vanderlei fez a defesa.

A insistência do time paranaense foi premiada aos 44. Keirrison cruzou rasteiro da direita para o desvio de Thiago Silvy. Thiago Heleno ainda se esforçou para cortar, mas não conseguiu. Mesmo com um a menos, o Coritiba conseguiu um empate que fez justiça ao que foi a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE