O Corinthians quebrou a seqüência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu, afastando a crise do clube do Parque São Jorge.
O técnico Márcio Bittencourt chegou a ficar com o cargo ameaçado na última semana, após a derrota para o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi.
Com a vitória, a equipe alvinegra soma agora 43 pontos, mas permanece na quinta posição e a dois pontos do líder Fluminense. Já os paranaenses seguem com 30 pontos e próximos da zona de rebaixamento.
O primeiro gol da vitória corintiana foi marcado aos 14min do segundo tempo por Marcelo Mattos. Após cruzamento de Eduardo, o volante aproveitou uma sobra na área e tocou para o fundo do gol de Diego.
O reserva Carlos Alberto entrou no lugar de Roger e ampliou aos 42min. O meia-atacante recebeu passe pela direita e tocou na saída de Diego.
Na próxima rodada, o Corinthians jogará contra o Figueirense, no dia 18, no Pacaembu. Antes disso, o time alvinegro enfrentará o River Plate, no Morumbi, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.
Já o Atlético-PR encara o Internacional, no mesmo dia, no Beira-Rio.