PUBLICIDADE

Corinthians vira contra América e segue entre líderes

PUBLICIDADE

O Corinthians não fez uma grande apresentação neste domingo, mas mesmo assim conseguiu virar o placar e vencer o América-RN por 2 a 1, no Machadão. Em um jogo com pouca qualidade técnica, o Timão manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro e se garantiu na terceira posição, com 11 pontos, mesmo número de Vasco e Botafogo, que levam vantagem nos critérios de desempate.
O América abriu o placar na primeira etapa, quando Leandro Sena acertou um forte chute para balançar as redes. No entanto, no segundo tempo, o Timão mostrou uma evolução suficiente para virar o placar. Quem empatou o duelo foi o volante Marcelo Oliveira, logo aos nove minutos.

Com o time local recuado e sem alternativas ofensivas, os visitantes definiram o jogo em cabeceio de Finazzi, aos 31. O jogo ainda marcou a estréia de Carlos Alberto no Corinthians. Depois de cumprir suspensão de seis meses imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o volante voltou aos gramados durante o segundo tempo, substituindo Willian.

O camisa dez, por sua vez, será integrado nesta semana à seleção brasileira Sub-20 e poderá desfalcar o Alvinegro por até nove rodadas do Nacional. O Corinthians, então, volta a campo no sábado para encarar em casa o Paraná. Já o América se manteve na lanterna da competição com a derrota neste domingo. Assim, o time de Natal buscará a reabilitação diante do Sport, domingo, na Ilha do Retiro.

Corinthians e América-RN promoveram um festival de erros no primeiro tempo. As duas equipes demonstraram falhas na armação das jogadas e, assim, tiveram poucas oportunidades de gols. Aos sete minutos, o Timão tentou arriscar em jogada individual de Willian, que desceu pela esquerda e cruzou. A zaga afastou mal, e o rebote sobrou nos pés de Everton Santos, mas a finalização do atacante parou nas mãos do goleiro Renê.

No lance seguinte, o lateral-direito Pedro, que fez sua primeira partida como titular, carregou a bola até a intermediária e bateu com o pé esquerdo. Mais uma vez, o arqueiro do América se mostrou atento e defendeu sem dar sustos ao torcedor. Do outro lado, o time local respondeu em um chute sem direção de Leandro Sena.

Mesmo com as investidas iniciais, os dois times seguiram abusando dos passes errados. O próximo lance de ataque saiu justamente quando a equipe de Natal balançou as redes. Aos 23, Betão tentou afastar jogada aérea e a bola caiu na entrada da área, onde estava Leandro Sena. Rosinei não conseguiu chegar a tempo para impedir a conclusão do meio-campista, que, sozinho, chutou forte para inaugurar o marcador.

Apesar do gol, a tônica da partida continuou a mesma. Sem conseguir criar jogadas de perigo trabalhando a bola, o Timão passou a arriscar de longe, principalmente com Willian, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Renê. Nos minutos finais, o camisa dez fez bom lançamento para Everton Santos, que finalizou para fora. Já o América seguiu até o intervalo sem conseguir ameaçar novamente o corintiano Felipe.

Mesmo com as dificuldades apresentadas pelos dois times, Paulo César Carpegiani e Lori Sandri não fizeram alterações em suas equipes. E logo no início da segunda etapa, o Timão quase igualou a contagem. Finazzi fez ótima jogada individual pela meia-direita e ajeitou para Rosinei, mas o chute foi para fora.

O Corinthians continuou buscando o setor ofensivo. Pedro cobrou falta da esquerda e Finazzi cabeceou para fora. O Timão chegou ao empate aos nove minutos. Depois de bola alçada na área, Zelão ajeitou com o peito para Marcelo Oliveira, que finalizou livre para as redes.

Diante do empate dos visitantes, Lori Sandri tirou Geovane de campo e colocou Paulo Isidoro no jogo. Na resposta do América, Beá chutou forte de dentro da área, mas Felipe fez boa defesa com o pé. Instantes depois, Finazzi se esticou e não alcançou cruzamento da esquerda.

O Corinthians apresentou uma evolução em seu futebol e passou a errar menos passes. O Timão teve a chance de virar o marcador em batida de falta. Pedro cobrou muito perto da trave de Renê. Os dois treinadores fizeram mudanças em suas equipes. No Timão, saiu Pedro para a entrada de Clodoaldo. Já no América, Berg substituiu Leandro Sena.

Na seqüência, depois de cruzamento da direita, Finazzi disputou com a zaga, mas Renê mostrou reflexo para defender. Aos 31 minutos, o Corinthians virou o placar. Fábio Ferreira alçou bola da direita e Finazzi mandou de cabeça para as redes. Nos minutos finais, o time de Natal ainda teve o meia Berg expulso, depois de dividida com Arce, que acabara de entrar. Assim, os donos da casa não tiveram forças para reagir e amargaram nova derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE