terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Corinthians vence Santo André pelo Paulistão

PUBLICIDADE

“O time correu e o resultado apareceu”. Com esta frase, o meia Roger pretendia resumir a partida deste domingo, mas ela apenas serviu para o primeiro tempo. Mesmo assim, no estádio Bruno José Daniel, o Corinthians venceu o Santo André, por 3 a 2, e chegou a 22 pontos no Paulistão, recuperando a confiança e a auto-estima para o clássico de domingo, contra o Palmeiras.
Além da aplicação tática ressaltada por Roger, a alteração feita por Daniel Passarella antes do jogo também foi fundamental para o sucesso do time de Kia Joorabchian, que chegou a estar vencendo o jogo por 3 a 0. Bobô é muito inferior tecnicamente a Gil, mas sua presença de área tornou possível o reencontro de Tevez com seu futebol. Graças ao bom entendimento da nova dupla de ataque, Carlitos pôde se movimentar e assim fazer sua melhor partida com a camisa do Corinthians.

O argentino deu passe para Bobô abrir o placar e também marcou dois gols, fazendo a torcida do Corinthians delirar. O Santo André foi esforçado e, quando o Timão parou de correr, reagiu no final do segundo tempo. Apesar dos gols de Leandrinho e Ramalho, o time do ABC perdeu o jogo e permanece com 20 pontos na tabela.

No sábado, o Santo André enfrentará a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa. Antes disso, pela Libertadores, o time do ABC tem confronto com o Palmeiras, quarta-feira, no Palestra Itália.

O jogo
As duas equipes brigavam bastante na disputa pela bola. O meia Roger se irritou logo de cara. O jogo foi quente desde o início e Carlos Alberto discutiu com Romerito, mostrando que o Corinthians não estava para brincadeira após a derrota inesperada diante do Cianorte na Copa do Brasil.

Aos 12 minutos, quatro cartões amarelos já haviam sido mostrados pelo árbitro Sálvio Spinola. Carlos Alberto e Roger, do Corinthians, e Romerito e Júlio César, do Santo André.

Bobô arriscou chute de longe e quase marcou seu primeiro gol como profissional. Aos 14 minutos, Roger e Carlos Alberto saíram bem com a bola e encontraram Carlitos Tevez pela esquerda. O argentino driblou na área, mas finalizou mal.

Para compensar a jogada anterior, Carlitos caiu pela direita. Fintou bem e cruzou na medida para Bobô fazer 1 a 0 e ser festejado por seus companheiros.

Com a vantagem no placar, o Corinthians assumiu definitivamente o comando do jogo. Tevez fez graça no meio-campo. Colocou a bola por baixo das pernas do primeiro marcador e levou uma pancada de Alexandre Pinho.

Carlitos deixou claro que estava inspirado. Aos 22, o argentino arrumou a bola e chutou de longe, marcando um golaço. Na comemoração, ele abraçou Carlos Alberto e também Gil, que estava no banco de reservas.

Roger continuava fazendo lances maravilhosos e lançamentos importantes. Ele e Carlos Alberto ajudavam na marcação e davam carrinhos, mostrando uma mudança de postura das grandes contratações do Timão.

Bobô estava animado, apesar de não ter a mesma categoria de seus companheiros ‘galácticos’. Acuado e nervoso, o Santo André teve chance com Romerito, que chutou forte à esquerda de Fábio Costa.

O time do ABC melhorou no final do primeiro tempo. Fábio Costa fez uma grande defesa e contou com a má finalização dos adversários para continuar sem levar gols. O Corinthians reagiu. Gustavo Nery passou a aparecer pela esquerda, mas Bobô não conseguiu alcançar os cruzamentos do novo contratado.

Após o intervalo, o Santo André correu muito, mas não conseguiu mexer no placar. Em uma bobeada da zaga, aos 15 minutos, Bobô tirou do goleiro Júlio César e foi derrubado. A bola sobrou para Carlitos Tevez, que marcou seu segundo gol no jogo.

Aos 22 minutos, a torcida do Corinthians já gritava olé a cada passe. Bobô se contundiu e acabou sendo substituído por Jô. Gil permaneceu no banco.

Sem fôlego devido ao jogo cansativo e veloz no primeiro tempo, o Corinthians se acomodou. Nesta brecha, o volante Ramalho acertou um belo chute, aos 36 minutos: 3 a 1.

Carlitos aproveitou os minutos finais para fazer dribles e levantar a torcida. Muito cansado, Roger foi substituído por Coelho e saiu de cara feia. Aos 40, Leandrinho aproveitou nova bobeira do Timão para diminuir novamente o placar.

O Santo André tentou sufucar o Corinthians, mas o time comandado por Daniel Passarella conseguiu garantir o resultado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União Rondonópolis estreia contra o Iporá na Série D; Mixto joga na Arena Pantanal

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada...

Sinop: definida equipe campeã da Copa Marcelinho Boiadeiro

O Gigante do Norte foi palco da final da...

Piloto sinopense consegue pódio e avança no ranking geral da Fórmula 4

O piloto sinopense Rogério Grotta participou no final de...
PUBLICIDADE