Vetado para a partida deste domingo por uma contusão no joelho direito, o atacante Liédson não fez muita falta ao Corinthians. O substituto do "Levezinho", Willian, marcou dois gols e foi um dos heróis da vitória do Timão (3 a 2 ) sobre o Mirassol, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
Outro grande destaque foi o meio-campista Bruno César. O jogador entrou no segundo tempo e marcou o tento do triunfo aos 46 minutos, pouco depois de o Timão ter cedido o empate.
Com o resultado, a equipe alvinegra se reabilitou da derrota do meio de semana, quando perdeu para a Ponte Preta e, de quebra, se manteve no pelotão da frente – junto dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo – com 28 pontos.
O jogo – Por se tratar de dois postulantes à liderança, a partida começou truncada e faltosa. O Corinthians, quando partiu para o ataque, encontrou no lado direito maior facilidade para infiltrar na defesa do Mirassol. Em 20 minutos, o Timão criou três oportunidades perigosas.
Primeiro, aos sete minutos, com Willian. O camisa 9 recebeu cruzamento de Moradei, girou em cima do zagueiro Gustavo Bastos e chutou para a boa defesa do goleiro Fernando Leal. Minutos depois, Moradei encontrou Paulinho livre dentro da área. O volante corintiano dividiu com o zagueiro adversário e não conseguiu concluir a gol.
Mas a melhor chance ocorreu aos 19. Após tabelar com Willian, Paulinho chutou de dentro da pequena área e parou, novamente, no goleiro Fernando Leal, principal figura do primeiro tempo. Na sequência do lance, o jogador alvinegro bateu a cabeça na trave e, minutos depois, teve de sair de campo para a entrada do peruano Cachito Ramírez.
Após ter sido pressionado e quase ter levado o tento, o time interiorano reagiu. Após arrancada de Xuxa, o atacante Serginho recebeu pela direita, levou para o meio e acertou o ângulo de Júlio César, aos 26 minutos.
Furado, o Timão bem que tentou se recuperar do baque de imediato, porém a falta de entrosamento entre o trio ofensivo, formado por Willian, Jorge Henrique e Dentinho, pesou.
Na etapa complementar, porém, o Corinthians precisou de dois minutos para fazer o que não fez nos 45 iniciais. Após bate e rebate na área, Willian pegou a sobra e, com estilo, deixou tudo igual.
Mas, para a ira do técnico Tite, o ritmo alucinante do Timão teve fim aos cinco minutos. Jorge Henrique deu um carrinho criminoso no meio de campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra.
Com um homem a mais, o Mirassol tentou fazer valer a superioridade númerica de toda forma. De longe, por cima, pelo meio e não obteve sucesso. Ao contrário do Corinthians, que aproveitou uma falha da zaga rival e voltou a comandar o placar. Aos 20 minutos, a defesa mandante saiu mal e Dentinho, atento, lançou Willian. O atacante driblou o goleiro, anotou o segundo tento na partida e fez a Fiel esquecer, pelo menos neste domingo, o atacante Liédson.
Mas a sofrida tarde corintiana ainda aguardava mais alguns momentos de emoção. Aos 44 minutos, Esley arriscou de longe e, contando com um desvio da zaga, deixou tudo igual. Foi só no minuto derradeiro que Bruno César, que saiu do banco de reservas, finalizou bom contra-ataque e levou a torcida corintiana ao delírio. Final de jogo: 3 a 2 Timão, fora de casa e com um a menos em boa parte do segundo tempo.
No próximo final de semana, o Timão terá pela frente o Americana, no Pacaembu. Já o Mirassol – que alcançou a ponta do Estadual e, desde então, não vence há três rodada – encarará a Portuguesa, no Estádio do Canindé.