PUBLICIDADE

Corinthians vence lanterna do Paulistão

PUBLICIDADE

Contando com o atacante Ronaldo (mas como torcedor), o Corinthians assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O astro assistiu das tribunas no estádio Eduardo José Farah à vitória por 2 a 0, gols de Douglas e Otacílio Neto, de sua equipe sobre o lanterna Noroeste.

O Corinthians soma agora 24 pontos, contra 22 do Palmeiras, que enfrentará o São Caetano ainda nesta quarta-feira. Os rivais farão clássico também em Presidente Prudente, no dia 8 de março. Antes, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o Marília no estádio Bento de Abreu.

Já o Noroeste continua com uma campanha pífia no Campeonato Paulista. A equipe de Bauru é a última colocada, totalizando apenas 3 pontos. Não venceu nenhum de seus nove jogos na competição. Empatou três e perdeu seis. No sábado, enfrentará o Santo André dentro de casa em busca da reabilitação.

O jogo – A partida já havia começado, mas os torcedores que estavam na arquibancada do estádio Eduardo José Farah ainda olhavam para cima. Tentavam localizar o astro Ronaldo nas tribunas, enquanto o Corinthians sentia a ausência de uma referência ofensiva dentro de campo.

Nos primeiros minutos de jogo, Dentinho fazia a torcida não sentir falta de Souza. Assim como o antigo titular, que está machucado, o prata da casa ainda era pouco útil ofensivamente à equipe. Ao menos se movimentava bastante, possibilitando que Jorge Henrique envolvesse a defesa do Noroeste.

O ex-botafoguense participou das principais jogadas do ataque do Corinthians no primeiro tempo. Na melhor delas, aos 25 minutos, Elias fez um rápido desarme na ponta direita e cruzou a bola na área. Dentinho desviou, e Jorge Henrique completou com a barriga. Na trave!

O Noroeste também assustava a zaga do Corinthians. Improvisado na lateral direita, Fabinho não conseguia repetir o desempenho defensivo da rodada passada do Campeonato Paulista. George tinha facilidade para criar jogadas nas costas do volante, embora Marinho falhasse nas conclusões.

A bola chegou a entrar no gol do Corinthians aos 20 minutos, porém o árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou irregularidade (muito contestada pelo time do Noroeste). Os corintianos também reclamaram, quando Jorge Henrique dividiu a bola com Fernando Vizzotto e caiu na área. Oliveira não viu pênalti nem simulação no lance.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a torcida do Corinthians voltou a se manifestar com mais intensidade. Mas para vibrar. O meia Douglas aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, encobriu o goleiro Fernando Vizzotto. O jogador correu à bandeira de escanteio e rebolou para festejar, com a mão na barriga. Foi a mesma dança com a qual ele comemorou a última virada do ano.

Inspirado, depois de produzir pouco no primeiro tempo, Douglas quase ampliou na sequência. O meia clareou e chutou forte da entrada da área, mas a bola subiu demais. Jorge Henrique chegou ainda mais próximo do gol, ao finalizar com efeito. Acertou o travessão.

O técnico Fahel Júnior, então, fez o que pôde para reverter o placar adverso. Trocou João Marcos e Marinho por Bruno César e Léo Mineiro. Não adiantou. Com Morais e Otacílio Neto nos lugares de Douglas e Dentinho, que saiu aplaudido apesar de não atuar tão bem, o Corinthians passou a ser ainda mais superior em campo.

O segundo gol, no entanto, só saiu aos 42 minutos. Em uma boa arrancada de Morais, a bola sobrou para Otacílio Neto. O atacante se desvencilhou da marcação e chutou forte: 2 a 0. Para alegria de Ronaldo, que já havia deixado as tribunas do estádio, e dos demais torcedores no Prudentão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE