segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Corinthians vence Figueirense e volta a ser vice-líder do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Corinthians derrotou o Figueirense por 3 a 2, neste domingo, em Florianópolis, e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, mas a equipe ainda poderá ser superada por Fluminense e Santos ao final da rodada.
Já o time catarinense complicou-se ainda mais na luta contra o rebaixamento. O Figueirense ocupa agora a lanterna do campeonato, com 23 pontos, ao lado do Paysandu, mas perde para os paraenses no número de vitórias.

O Corinthians começou melhor e saiu na frente aos 16min do primeiro tempo. Após escanteio batido pela esquerda, o volante Marcelo Mattos acertou a cabeçada no trave. No rebote, Nilmar tocou para o fundo do gol.

Aos 30min, o Figueirense conseguiu o empate. Novamente em cobrança de escanteio, Bilu pegou o rebote de fora da área e chutou forte para o gol de Marcelo.

Três minutos depois, a equipe catarinense virou o placar. O experiente Edmundo cruzou na área e encontrou Adriano tocar para o fundo do gol, após furada do zagueiro Marinho.

Com a desvantagem no placar, o Corinthians partiu para o ataque na segunda etapa. O empate saiu apenas aos 10min, com o lateral Gustavo Nery.

O meia Hugo chutou forte de fora da área, e Gustavo Nery aproveitou o rebote do goleiro Edson Bastos para empatar o jogo.

Aos 22min, o Figueirense ficou com um jogador a menos. O experiente zagueiro Cléber recebeu o segundo amarelo após cometer falta em Roger.

Na seqüência, a revelação Eduardo acertou uma bela cobrança de falta e virou o placar para o time do Parque São Jorge.

O Figueirense perdeu aos 27min mais um jogador. Carlos Alberto fez falta forte em Nilmar e recebeu o vermelho, apesar de ainda não ter cartão amarelo.

Mesmo com dois a menos, o time catarinense quase empatou aos 34min. Após confusão na área, Marquinhos Paraná teve a chance de marcar, mas foi travado pela zaga corintiana.

No lance seguinte, o Corinthians teve a chance de ampliar com Tevez, mas o chute do atacante argentino parou na trave do Figueirense.

O Corinthians recebe na próxima rodada o Atlético-MG, no Pacaembu, no dia 22, enquanto o Figueirense jogará um dia antes contra o São Caetano, no ABC.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE