O Corinthians está novamente no topo do Campeonato Paulista. Hoje à noite, o Timão goleou o Oeste, por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 15.ª rodada. Sendo assim, o alvinegro está matematicamente classificado às quartas-de-final do Estadual e, agora, vai embusca de terminar a primeira fase na liderança isolada.
Com a vitória diante do rubro-negro, o Corinthians assume a liderança do Paulistão, com 34 pontos, deixando os rivais para trás. Por outro lado, o Oeste permanece com 21 pontos, na oitava colocação, e vê sua vaga nas fase de mata-mata do Paulistão ficar ameaçada, principalmente pela proximidade dos rivais fora do G8.
O Corinthians dominou todo o primeiro tempo e conseguiu ficar em vantagem. Aos nove minutos, Dentinho recebeu dentro da área, dominou e chutou rasteiro. A bola passou à direita de Fábio, que ficou somente olhando. O Timão não parou de atacar e se manteve em busca do gol. Aos 24, Chicão cobrou falta colocada na entrada da área, mas acertou somente a barreira do Oeste.
Pressionando, o Corinthians tentou com o artilheiro Liedson. Aos 26, o atacante aproveitou cruzamento do lado esquerdo e cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Oeste pouco chegou. Aos 31, Fábio Santos cruzou do lado direito e Anselmo Ramon se antecipou a Chicão e tocou, mas o goleiro Júlio César defendeu e evita o gol rubro-negro.
Melhor em campo, o Corinthians chegou ao gol quatro minutos depois. Aos 35, Morais cobrou escanteio e Paulinho aproveitou para tocar de cabeça. A bola foi morrer no canto esquerdo de Fábio: 1 a 0 Timão. O Oeste poderia ter empatado aos 41. Fernandinho cobrou falta para dentro da área e Cris cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo do Corinthians.
O Corinthians voltou do intervalo tentando marcar mais. Aos três minutos, Dentinho recebeu dentro da área, girou e chutou colocado. A bola passou à direita do gol do Oeste. No minuto seguinte, o Timão aumentou a vantagem. Liedson recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Fábio para alegria da torcida: 2 a 0.
Após isso, o Oeste tentou diminuir. Aos nove, Paulo Miranda sobiu e meteu a cabeça na bola, mas mandou pela linha de fundo. Aos 21, Fábio Santos fez boa jogada, invadiu a área e chutou. A bola saiu travada e foi pela linha de fundo do Timão. Aos 25, Alex Willian chutou da entrada da área e o goleiro Júlio César defendeu.
Quando o Oeste tentava uma pressão, o Corinthians decretou a vitória. Aos 28, Bruno César tocou para Liedson, que cruzou para Dentinho somente empurrar para o fundo do gol: 3 a 0. O Timão poderia ter aumentado a goleada. Aos 32, Bruno César cruzou e Liedson tocou de cabeça. O goleiro Fábio fez uma defesa sensacional. Aos 38, Ramirez chutou forte da entrada da área e Fábio espalmou pela linha de fundo.