O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. O Timão contou com um gol de Memphis Depay e venceu a equipe mineira por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida do confronto.
Com o resultado, o Corinthians joga pelo empate na segunda partida, na Neo Química Arena, para avançar à grande final do torneio. Uma derrota alvinegra por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols classifica o Cruzeiro.
Do outro lado da chave, Vasco e Fluminense iniciam a disputa por uma vaga na decisão nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã.
O início do jogo foi movimentado, com chances para ambos os lados. O Corinthians começou melhor e assustou aos cinco minutos. Memphis Depay cobrou escanteio na área e, após um desvio, viu Cássio salvar o Cruzeiro. A Raposa respondeu aos 10, em chute rasteiro de Matheus Pereira que parou em Hugo Souza.
Aplicado na marcação, o Timão vinha conseguindo neutralizar os mandantes e voltou a levar perigo aos 12 minutos. Memphis recebeu no meio, conduziu e bateu no alto, tirando tinta do travessão.
A superioridade do Corinthians no Mineirão se traduziu em gol aos 21 minutos. Após jogada construída de pé em pé, Carrillo cruzou na segunda trave para Yuri Alberto, que desviou para Memphis Depay, no meio da área. O holandês finalizou em dois tempos e abriu o placar a favor da equipe do Parque São Jorge.
A partida ficou truncada após o gol. A tensão aumentou e os jogadores começaram a se desentender. O Corinthians recuou e cedeu a posse de bola ao Cruzeiro, que até tentou pressionar, mas não conseguiu criar chances de gol.
O Cruzeiro voltou do intervalo com uma postura diferente e quase empatou com um minuto de segundo tempo, em cabeceio de Arroyo. Hugo Souza defendeu. Já aos 13, Arroyo colocou na área, a bola desviou na cabeça de Matheus Bidu e obrigou Hugo a fazer nova defesa. Pressão cruzeirense!
Os donos da casa seguiram rondando a área do Corinthians e assustaram novamente aos 15. Matheus Pereira bateu da entrada da área, a bola resvalou em André Ramalho e passou perto da trave. Aos 20, Matheus Pereira recebeu de Kaiki Bruno e tocou de cabeça para Kaio Jorge, que dominou, girou e chutou em cima da marcação.
O Timão suportou a pressão do Cruzeiro e quase ampliou a vantagem aos 39 minutos. Vitinho recebeu na esquerda, aplicou uma linda caneta em Fabrício Bruno e chutou cruzado, mas mandou para fora.


