O Corinthians continuou na manhã desta sexta-feira sua preparação para a partida contra o Figueirense, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o novo presidente do clube, Andrés Sanches, dava entrevista coletiva do Parque São Jorge, o time treinou no CT do Parque Ecológico do Tietê.
No início dos trabalhos, em um dos campos, o técnico Nelsinho Baptista comandou uma movimentação de saída de bola e de contra-ataque com os titulares. Ainda com problemas musculares, o zagueiro Betão foi mais uma vez poupado – ficando fazendo um trabalho físico específico –, com Fábio Braz entrando em seu lugar.
No campo ao lado, os reservas faziam um treino de ataque contra defesa com a presença do volante Vampeta, que não trabalhou na tarde desta quinta-feira, pois se envolveu em um acidente de carro. O meio-campista chegou até a pedir uma vaga entre os titulares, mas segue como opção no banco de reservas.
Mais para o fim do treinamento, Nelsinho Baptista comandou um coletivo que contou com a presença de Betão entre os reservas. Apesar disso, a presença do capitão corintiano ainda vai depender de sua participação no treino deste sábado, o último antes da partida. ‘Foi quase um estiramento, que estou tratando toda a semana. Hoje senti apenas um desconforto, mas não posso confirmar nada’, disse o zagueiro.
O técnico Nelsinho Baptista também evitou confirmar a escalação do jogador. ‘Vou esperar até domingo para decidir. Ele está fazendo um tratamento intensivo e vai tudo depender da confiança do jogador momentos antes da partida. Vou conversar com ele e ver o que é melhor’, concluiu o treinador.