Ronaldo disse que o Corinthians decidiria o título do Campeonato Brasileiro, pois enfrenta alguns dos principais candidatos à conquista nas últimas rodadas. Mas o próximo compromisso da equipe do Parque São Jorge será importante para a definição da parte inferior da tabela. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, o adversário será o ameaçado Santo André.
O time do meia Marcelinho Carioca começou a rodada na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas 35 pontos ganhos. Sem aspirações no final da temporada, o Corinthians totaliza 46 e promete encarar o duelo com seriedade. "A nossa motivação é vestir a camisa do Corinthians. Precisamos honrar a instituição, até porque temos uma nação imensa nos incentivando", discursou o experiente Edu.
O veterano meio-campista do Corinthians era um garoto quando começou a carreira com os conselhos de Marcelinho Carioca, no final da década passada. "Comigo, ele sempre foi uma pessoa muito boa. Nunca o vi falando mal de ninguém", elogiou Edu, prevendo que o amigo acabará mais uma vez reverenciado pelos corintianos. "Para mim, também será um prazer reencontrá-lo."
A partida mexe com os sentimentos do Pé de Anjo. "Nunca escondi o que sinto pelo Corinthians. Esse amor nunca vai acabar, mas sou profissional e hoje defendo as cores do Santo André com muita honra. Vou fazer o possível para vencer, pois esse resultado é fundamental para nos afastarmos da zona de rebaixamento. Mas sei que vou me emocionar ao ver a Fiel", sorriu.
Desta vez, Marcelinho dividirá o fanatismo da torcida com Ronaldo. O volante Elias, outro jogador que passou a ser idolatrado com o sucesso na atual temporada, não estará em campo. Suspenso, deverá ceder espaço para Edno. "Ainda estou me adaptando ao clube, mas vou entrar com muita garra para agarrar a minha oportunidade", afirmou o ex-meia-atacante da Portuguesa.
Outro que pode ficar fora do Timão neste domingo é o zagueiro William, que sofreu um pisão no pé direito e realizou tratamento intensivo com o departamento médico. Desta forma, Paulo André está em alerta para formar a dupla da zaga ao lado de Chicão.
No Santo André, Marcelinho Carioca não será a única esperança de gols no Pacaembu. O atacante Nunes avisou: "No momento em que o time precisou, correspondi. Estou assumindo a responsabilidade para que possamos deixar a zona de rebaixamento".
O único desfalque da equipe do ABC paulista é o volante Ricardo Conceição, suspenso, que dará lugar ao veterano Fernando. Na defesa, Marcel retornará ao time no lugar de Vinícius Orlando.