PUBLICIDADE

Corinthians tenta acabar com últimas aspirações do Santos no ano

PUBLICIDADE

Com 100% de aproveitamento nos clássicos disputados em sua casa – venceu o Palmeiras por 3 a 2 e o São Paulo por 2 a 0 –, o Corinthians apresentará o estádio de Itaquera ao Santos a partir das 19h30 (de Brasília) deste domingo. O time de Mano Menezes luta para se classificar à Copa Libertadores da América através do Campeonato Brasileiro, objetivo que ficou bem distante do rival.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, os 54 pontos ganhos até então deixaram o Corinthians com 31% de chance de avançar para o torneio continental. Logo atrás na tabela, com 46 pontos, o Santos não teria mais possibilidades de classificação, seguindo os mesmos cálculos. Restaria ao clube da Vila Belmiro em 2014, portanto, o consolo de ser o primeiro rival corintiano a sair de Itaquera com três pontos.

Para os jogadores do Corinthians, é importante adotar cautela para preservar a mística da Zona Leste de São Paulo e acabar com as derradeiras aspirações santistas. “Clássico sempre é um campeonato à parte. Temos que trabalhar e acertar algumas coisas para fechar com chave de ouro essa primeira série de clássicos em nossa arena”, disse o zagueiro Gil. “Para mim, é indiferente ganhar clássicos ou outros jogos. Mas é bacana para o torcedor, até para poder zoar os adversários”, complementou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Do outro lado, quem ainda não perdeu as esperanças na Vila Belmiro sabe que o Corinthians, além de maior rival, é um concorrente direto pela improvável vaga na Libertadores. “Enquanto houver possibilidade matemática, temos que tentar. A situação é difícil, mas isso faz parte. Vamos procurar tirar lições desse momento”, afirmou o técnico Enderson Moreira, ainda abatido pela eliminação na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.

O lateral esquerdo Fábio Santos não encarou a queda do Santos no torneio de mata-mata como uma vantagem para o Corinthians. “Isso é relativo. A gente perdeu para o Atlético-MG em uma quarta-feira, e o Inter havia tido a semana cheia para trabalhar. Mas fomos ao Beira-Rio e ganhamos. Vamos ver como eles reagem. Foram eliminados pela melhor equipe do Brasil, na minha opinião”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com troca de gramado no Cerradão, Primavera estreia no mato-grossense em Campo Verde

A diretoria do Primavera publicou nas redes sociais do...

Filipe Luís estende contrato com Flamengo até 2027

A direção do Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a extensão...

Zagueiro não renova com o Cuiabá e acerta com o América-MG

O América-MG acertou a contratação do zagueiro Nathan Pelae...

Elenco do Cuiabá se reapresenta e passa por bateria de exames

O elenco do Cuiabá Esporte Clube se reapresentou neste...
PUBLICIDADE