PUBLICIDADE

Corinthians só precisa de empate hoje para se classificar na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Corinthians tem apenas a Copa do Brasil como caminho nesta temporada para buscar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Para aproveitar sua única chance de chegar ao torneio continental, o time de Mano Menezes tem um compromisso decisivo diante do São Caetano na noite desta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em Ribeirão Preto.
O Timão encara a equipe do ABC na partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro confronto por 2 a 1, o Alvinegro terá a possibilidade de jogar pelo empate para se classificar à semifinal da competição. Porém, a ordem no time de Mano Menezes é não se acomodar com a vantagem.

“São duas equipes parelhas e sabemos que o jogo será decidido nos detalhes. Como tivemos um aproveitamento melhor aqui, eles também podem ter um melhor lá. Precisamos ter consciência disso para darmos todo nosso potencial se realmente quisermos chegar à semifinal da Copa do Brasil. O funil está apertando mais e o grau de dificuldade aumenta”, afirmou o treinador.

Aliviado com a vitória na estréia da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico não poderá repetir a escalação da equipe na partida da Copa do Brasil, já que o meia Douglas não está regularizado na competição porque já disputou esta edição pelo próprio São Caetano.

Assim, Mano Menezes deverá promover o retorno do meia Diogo Rincón à equipe. O jogador foi poupado na estréia da Série B em função de um desconforto no joelho e está pronto para voltar ao time diante do São Caetano.

O treinador, porém, ainda não confirmou o restante da equipe, mas existe a possibilidade de o comandante adotar uma postura mais cautelosa. Eduardo Ramos pode ser substituído pelo volante Perdigão, que ajudaria na contenção das jogadas no meio-campo.

Do outro lado, o técnico Pintado deverá colocar uma postura ofensiva do Azulão, mas tem três desfalques para o compromisso decisivo. O lateral-direito Wilton Goiano foi expulso no primeiro duelo, enquanto Glaydson e Luan levaram o terceiro cartão amarelo.

Em compensação, o comandante volta a ter à disposição os volantes Tobi e Hernani, que cumpriram suspensão na semana passada. Ambos retornam à equipe. Já Dede substituirá Wilton Goiano. Na vaga de Luan, o escolhido será Vandinho. O treinador avisou que o Azulão precisará buscar o ataque para se classificar.

“Com concentração e ousadia temos condições de derrotar o Corinthians”, afirmou o comandante, que contou com o apoio de Tobi. “Nosso time deve ter atenção nas jogadas do Corinthians, principalmente nas aéreas com o Herrera. Mas também devemos sair para o jogo e ditar nosso ritmo”, afirmou o atleta.

No decorrer da partida, Pintado poderá promover a estréia do meia Rosembrick, contratado junto ao Santa Cruz. O ex-palmeirense está regularizado na CBF e tem condições de ajudar o Azulão em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE