PUBLICIDADE

Corinthians só empata com time de Sergipe pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Corinthians foi a Aracaju na noite desta quarta-feira com a missão de vencer o Pirambu e espantar a ameaça de crise, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o modesto time de Sergipe e será obrigado a decidir a vaga da Copa do Brasil na próxima semana, no Pacaembu.
Apesar de ter entrado em campo com o objetivo de vencer por pelo menos dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta, o Timão não conseguiu superar o duelo em Aracaju e aumentou seu jejum de vitórias para três partidas. São dois duelos sem triunfo no Paulistão e um na Copa do Brasil.

Mesmo com mais iniciativa do Timão na frente, quem abriu o placar foi o Pirambu, com um gol contra de Gustavo. Poucos minutos depois de mandar contra o próprio patrimônio, o zagueiro conseguiu se salvar ao marcar também o gol de empate do Corinthians.

Apesar de o jogo desta quarta ter marcado a estréia de Jean no gol do Timão (Marcelo foi para a reserva), o destaque ficou com o outro goleiro da partida, Alan, que salvou os donos da casa em várias oportunidades e conseguiu aquilo que o Pirambu mais sonhava: levar a decisão para o jogo em São Paulo.

O segundo duelo entre as equipes acontece no dia 1º de março, no Pacaembu. O vencedor carimba o passaporte para a próxima fase. O Timão também garante a classificação com um empate sem gols. Se acontecer novamente o placar de 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Já se o próximo jogo terminar com empate por dois ou mais gols, o Pirambu leva a vaga.

Antes de voltar a campo pela Copa do Brasil, o time de Emerson Leão encara no sábado o Rio Branco, quando busca sua reabilitação no Paulista em jogo no Pacaembu.

Sonhando em levar a decisão da vaga para o jogo em São Paulo para aumentar assim sua exposição à mídia nacional, o Pirambu tentou mostrar seu cartão de visita no primeiro minuto de bola rolando, quando Chininha avançou e arriscou cruzamento, mas a zaga do Timão afastou o perigo. O Corinthians, então, soltou-se na partida e passou a mandar nas jogadas ofensivas.

Na primeira tentativa do clube, Roger se enfiou pelo meio da zaga e mandou de longe, mas a bola passou por cima do gol. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Gustavo cabeceou e exigiu boa defesa do arqueiro da casa. Em uma pressão dos visitantes, foi a vez de Willian desperdiçar boa oportunidade, depois de aproveitar rebote na área e mandar para fora.

Enquanto o Pirambu tentava se segurar para encaixar algum contra-ataque, o time de Emerson Leão seguiu com mais presença ofensiva. Aos 19 minutos, Marcelo Mattos cobrou falta da intermediária, mas Alan fez nova defesa. Depois de agüentar o ímpeto dos visitantes, o time da casa se arriscou em contragolpe. Agostinho subiu mais que a zaga em bola aérea e mandou para fora de cabeça.

A resposta do Timão não demorou a acontecer. Wellington cobrou falta da intermediária e viu Alan espalmar. A bola sobrou nos pés de Nilmar, que carimbou o travessão. Ainda sem o ritmo de jogo ideal depois dos sete meses se recuperando de lesão no joelho, o atacante corintiano continuou se apresentando para jogadas. E foi assim que quase abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Roger serviu para Nilmar, que driblou um zagueiro e invadiu a área, mas bateu em cima do goleiro.

No lance seguinte, o Pirambu sofreu uma importante baixa com a expulsão de Eduardo, que fez falta em Nilmar e recebeu o segundo amarelo. Mas o Corinthians não teve tempo para aproveitar a vantagem numérica ainda no primeiro tempo.

No intervalo, o técnico Edmilson Santos tentou melhorar o Pirambu com a troca de Agostinho por Catuba. Os times ainda se acertavam na etapa complementar quando Wellington também recebeu cartão vermelho e deixou o Timão com dez jogadores em campo.

A primeira tentativa do Alvinegro surgiu com Nilmar, que fez ótima jogada individual na entrada da área e bateu de esquerda, para boa defesa de Alan. O rebote ficou novamente com o camisa nove do Timão, que tentou outra batida, mas viu mais uma boa interceptação do goleiro do Pirambu. O arqueiro mostrou que estava mesmo disposto a se mostrar para o Brasil parando o ataque do time paulista.

Apesar da pressão dos visitantes, quem abriu o placar foi o time de Sergipe, aos 15 minutos. Gustavo tentou afastar com o pé direito bola alçada na área e acabou mandando contra o próprio patrimônio, sem dar chance de defesa para o estreante Jean. Logo depois do gol, Leão sacou Jean Carlos e Roger para as entradas de Arce e Wilson, respectivamente.

Quatro minutos depois de enganar o próprio goleiro, o zagueiro Gustavo conseguiu se redimir. Arce fez o cruzamento e Nilmar cabeceou, mas a bola bateu na zaga e ficou solta no meio da área. Gustavo então apareceu e empurrou para as redes, igualando o marcador.

Assim como Leão, o técnico Edmilson Santos também mudou sua equipe depois de sofrer gol. Mazinho e Kanu deixaram o campo para as entradas de Rafael e Saci. As duas equipes tentaram mexer no placar nos minutos finais, mas o duelo terminou mesmo com o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE