PUBLICIDADE

Corinthians se aproxima de acerto para vender atacante por R$ 47 milhões para clube da Rússia

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Rodrigo Coca/assessoria)

O Corinthians está próximo de acertar a venda do atacante Pedro ao Zenit, da Rússia. As partes estão em negociação e a tendência é que o acordo gire em torno dos 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) por 50% dos direitos econômicos do garoto. O Timão manteria 30% pensando em uma transferência futura.

Desde cedo, Pedro é visto como uma joia no Parque São Jorge. O jovem de 17 subiu ao profissional no início deste ano, após a disputa do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. A informação do acordo próximo entre Corinthians e Zenit por Pedro foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Em caso de acerto com o clube russo, Pedro ficaria no Corinthians até 2024, quando completa 18 anos. Até lá, o jovem seguiria sendo opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que gosta do futebol do jovem e tem apostado em atletas da base.

O Corinthians precisa arrecadar com vendas. Além de investir no futebol, a diretoria pretende acertar pendências financeiras, como o “transfer ban” nacional e a dívida com Mauro Boselli. No orçamento de 2023, a cúpula alvinegra planejou arrecadar $ 90,1 milhões com venda de atletas e mecanismo de solidariedade. Até o momento, o clube já negociou Lucas Piton com o Vasco e Gustavo Mantuan com o próprio Zenit.

Pelo profissional do Corinthians, Pedro possui 10 jogos, sendo titular em três oportunidades. O atacante ainda não marcou gol no time de cima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE