O Corinthians vem se mantendo cambaleante no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, a dez pontos do líder no início da rodada. Com dois jogos em Itaquera, a equipe tem uma semana para se firmar na faixa de classificação à Copa Libertadores e alimentar a esperança de brigar pelo título.
Antes do primeiro clássico contra o São Paulo em sua nova casa, o time alvinegro receberá a Chapecoense na zona leste paulistana. Derrotados pelo Flamengo no último domingo, os comandados de Mano Menezes tentarão a recuperação a partir das 19h30 (de Brasília).
“Ainda acreditamos, e muito, em brigar pelo título. Falta muito jogo. Mas, se queremos brigar pelo título, é importante começar a ganhar. Se queremos, temos que começar contra a Chapecoense”, afirmou o meio-campista Lodeiro, substituto do suspenso Petros.
Haverá uma alteração também na lateral direita – Fagner, com três cartões amarelos, dá lugar a Ferrugem – de um time com dificuldade para criar. O Corinthians só marcou um gol em suas últimas três partidas e enfrentará um adversário que promete não se limitar a defender.
“A intenção é marcar um pouco mais adiantado. Vamos tirar o time de trás e tentar jogar um pouco no campo do Corinthians para que eles se preocupem com a defesa, fiquem assustados conosco. Eles vão ter 30 mil pessoas os empurrando para cima da gente. Temos que tirá-los do nosso campo”, afirmou Jorginho.
O técnico fez sua estreia no último sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, em Santa Catarina. Fora da zona de rebaixamento graças a esse resultado, a Chapecoense terá algumas alterações. O volante Diones ganhou a vaga de Dedé. Na frente, o lesionado Tiago Luis dará lugar a Fabinho Alves. E o zagueiro Rafael Lima está de volta.