PUBLICIDADE

Corinthians quer reencontrar vitórias contra lanterna América-RN

PUBLICIDADE

O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro com uma arrancada de duas vitórias, mas depois acumulou dois empates e agora encara o lanterna da competição para tentar voltar ao caminho dos triunfos. Os jogadores do Timão não escondem o objetivo de assumir a dianteira do Nacional em breve e, para isso, sabem da necessidade de conquistar um resultado positivo diante do América-RN, mesmo fora de casa.
O duelo entre as duas equipes está agendado para este domingo, às 16 horas, no estádio Machadão, em Natal. O zagueiro Betão já expressou durante a semana a vontade do clube de alcançar a liderança daqui a três jogos: América-RN, Paraná e Botafogo. “Pontos corridos é um campeonato de estratégia. Temos três jogos fundamentais para o nosso objetivo de atingir a liderança sem depender de ninguém”, avaliou.

Dessa forma, o próximo passo no caminho rumo à liderança é a busca por um triunfo diante da equipe de Natal. Para o compromisso, o técnico Paulo César Carpegiani tem dúvida no meio-campo. Rosinei sente um desconforto muscular e, se não puder atuar, será substituído por Carlos Alberto.

Já no ataque, Finazzi volta ao time depois de se recuperar de contusão e deixa Clodoaldo na reserva. O camisa nove demonstra satisfação em poder ficar novamente à disposição do comandante e elogia seu substituto da rodada passada. “Estou feliz por voltar. O Clodoaldo fez um bom trabalho no clássico contra o Santos, tanto que o time ainda não perdeu. Ele entrou em um jogo muito difícil”, comentou.

Outra novidade será a entrada de Pedro como titular pela primeira vez. O atleta vinha ganhando oportunidades no decorrer dos jogos e agora mostra ter condições físicas para agüentar desde o início de um confronto. Com a entrada do atleta, Edson ficará como opção no banco de reservas.

Se de um lado o Corinthians pensa em vitórias para chegar à ponta, do outro o América sonha em somar pontos para fugir da última posição na tabela. Para tentar escapar da rabeira, o técnico Lori Sandri planeja realizar mudanças na equipe.

A alteração mais significativa é a composição do sistema defensivo. Para se resguardar em casa, o treinador colocará uma linha de três zagueiros, com Márcio Santos, Edson Borges e Rodrigo Alemão.

Outra novidade na equipe é a entrada de Leandro Sena no setor de criação de jogadas. Já no ataque, o escolhido é Beá, que teve a documentação regularizada e formará o setor com Geovane.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CORINTHIANS

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 10 de junho de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Maciel Linhares (ambos do ES)

AMÉRICA-RN: Renê; Márcio Santos, Edson Borges e Rodrigo Alemão; Eduardo, Célio, Marcos Alexandre, Leandro Sena e Marcinho; Geovane e Beá
Técnico: Lori Sandri

CORINTHIANS: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro, Marcelo Mattos, Rosinei (Carlos Alberto), Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi
Técnico: Paulo César Carpegiani

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE