PUBLICIDADE

Corinthians prioriza Libertadores e põe time misto contra a Ponte

PUBLICIDADE

O Corinthians decidiu não esconder mais e vai priorizar a Taça Libertadores. Tanto que neste domingo colocará uma equipe mista para enfrentar a Ponte Preta, às 16h, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica corintiana não quer ver nenhum jogador lesionado para o confronto da próxima quinta-feira contra o River Plate, no jogo de volta pelas oitavas-de-final da competição sul-americana –na partida de ida perdeu por 3 a 2. Um triunfo simples assegura presença na próxima fase.

Titulares como Tevez, Ricardinho, Carlos Alberto e Marcelo Mattos não devem sequer viajar para Campinas. O foco é se preparar para o confronto decisivo contra os argentinos.

O técnico Ademar Braga sabe exatamente que o torneio sul-americano é a maior ambição do Corinthians e da MSI. Por outro lado, tem a noção exata de que não pode se distanciar dos principais líderes do Nacional-06 –a equipe soma três pontos, três a menos que o Fluminense, que iniciou a rodada como líder.

Por isso, vai mandar a campo, no mínimo, quatro titulares e outros considerados reservas de luxo. O goleiro Silvio Luiz, o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que desfalcou o time nos dois últimos jogos e precisa pegar ritmo, o volante Mascherano, suspenso para a revanche com o River Plate, e o atacante Nilmar, que pediu para atuar, vão jogar.

A partida contra a Ponte Preta também será a oportunidade de Ademar Braga observar como estão o zagueiro argentino Sebá, que se recuperou de contusão e foi um dos primeiros atletas contratados na era MSI, e até o meia Roger.

“Tenho de poupar atletas daqui para a frente, evitar que eles se machuquem e fiquem de fora da Libertadores. Por outro lado, preciso pensar em peças de reposição quando o time perder atletas que disputarão o Mundial”, disse o técnico Ademar Braga.

Do lado da Ponte Preta, que também soma três pontos em duas partidas, o técnico Oswaldo Alvarez deverá repetir o mesmo time que perdeu do Vasco, na última rodada do Nacional, em casa.

Ponte Preta
Jean; Luciano Baiano, Thiago Matias, Rafael Santos e Iran; André Silva, Da Silva, Ricardo Conceição e Danilo; Luís Mário e Almir. Técnico: Oswaldo Alvarez

Corinthians
Silvio Luiz; Ratinho, Sebá, Marquinhos e Gustavo Nery; Mascherano, Bruno Octavio, Renato e Roger; Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Ademar Braga

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 16h
Juiz: Antônio Hora Filho (SE)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE