PUBLICIDADE

Corinthians perde para o Sport em jogo marcado por polêmica na arbitragem

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Corinthians caiu na Ilha do Retiro na noite desta quarta-feira. Na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão acabou derrotado pelo Sport Recife por 1 a 0 em jogo marcado pela polêmica arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.

O juiz teve dois lances de ‘bola na mão’ para interpretar e resolveu assinalar a marca da cal apenas a favor dos pernambucanos. Assim, o zagueiro Iago Maidana definiu o placar.

O resultado levou os rubro-negros aos 17 pontos, agora na 7ª posição. Já os corintianos, com 12 pontos, podem acabar caindo ainda mais, além da 13ª posição, até o fim da rodada.

Na próxima quarta-feira, o time paulista vai pegar o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 1ª rodada. O Sport jogará apenas no domingo da semana que vem, contra o Bahia, no Pituaçu.

A suspensão de Araos deu lugar a Jô no time do Corinthians, que voltou também de suspensão. No mais, Dyego Coelho apostou na repetição da escalação com dois novatos no meio de campo.

Do outro lado, Jair Ventura promoveu a estreia de Thiago Neves já como titular da equipe pernambucana. Até o intervalo, o que se viu foi muito equilíbrio. Equipes com propostas parecidas e problemas nas execuções ofensivas.

Pelo lado alvinegro, Jô quase marcou de cabeça e depois deu de calcanhar para Everaldo mandar uma bomba na trave. O Leão parou em Cássio duas vezes, primeiro com Lucas Mugni e depois com Ricardinho, de longe. Thiago Neves também teve uma boa oportunidade, mas a bola explodiu em Gil.

Desta maneira, o protagonista do lance de gol foi o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Ele viu pênalti no chute de Jonatan Gomez que pegou no braço de Everaldo. O zagueiro Iago Maidana deslocou Cássio e mandou para a rede.

Na etapa final, a partida continuou com muito equilíbrio, apesar dos visitantes terem ocupado mais o campo de ataque. Coelho não poupou esforços com substituições para tentar mexer no placar.

O Timão poderia ter tido uma chance de empatar em cobrança de pênalti, Sander cortou cabeçada de Luan com o braço aberto. O critério de Wilton Pereira Sampaio, porém, mudou de um tempo para o outro, e o jogo seguiu sem a penalidade.

Sem incomodar o goleiro Luan, o Corinthians exerceu uma pressão carente de criatividade. Assim, os três pontos ficaram com os donos da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE