Em um jogo emocionante e resolvido apenas nos últimos minutos, o Atlético-MG conseguiu um empate heroíco e ficou no 2 a 2 com o Internacional, jogando em casa. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Galo conseguiu igualar o placar nos cinco minutos finais de partida e escapou de entrar na zona de rebaixamento.
Mesmo ainda estando próximo na zona da degola, o time mineiro respira um pouco mais aliviado e fica na 14ª colocação da tabela, com 33 pontos. Já o Inter consegue subir uma posição na tabela e agora é o nono colocado, somando 36 pontos.
O jogo começou muito movimentado no estádio do Mineirão. Com menos de 1 minuto, o Inter chegou pela primeira vez com o volante Magrão. Mas depois de um tímido ímpeto inicial do time gaúcho, o Atlético-MG começou a dominar a posse de bola e chegar com mais perigo do gol adversário.
Com 7 minutos da etapa inicial, Marinho recebeu boa bola dentro da área, driblou um zagueiro, mas acabou chutando para fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Éder Luiz perder boa chance. Depois de bola enfiada pelo lado direito, o jogador atleticano limpou bem e chutou. Renan conseguiu espalmar para fora.
O Internacional não conseguia se encontrar em campo, principalmente sua defesa. Estreando como nova dupla de zaga do time de Porto Alegre, Sorondo e Índio batiam cabeça. As poucas chances do Colorado vinham em lances dos atacante Gil e Fernandão.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, mais uma boa chance do Galo. Depois de contra-ataque puxado por Éder Luiz, o meia Marcinho recebeu boa bola e ficou na cara do gol antes de chutar, mas o goleiro Renan fez boa defesa com os pés. Dois minutos depois, foi a vez do Inter chegar com perigo. Depois de receber bola de Fernandão, Alex chuou por cima do gol de Juninho.
Mas a melhor chance do jogo, até então, veio aos 37 minutos. Éder Luiz chutou de longe e Renan espalmou mal, para o meio da área. No rebote, Sorondo fez pênalti em Marinho. O próprio centroavante do Galo foi para batida, mas o goleiro do time gaúcho conseguiu se recuperar do erro anterior e defendeu a cobrança de penalidade.
O segundo tempo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando muito e com muita marcação no meio campo. Mas logo o Internacional conseguiu melhorar na partida, pressionava e o gol do time de Porto Alegre não demorou muito para sair.
Com 11 minutos da etapa complementar, Alex fez bom cruzamento em cobrança de falta e no meio da área, o baixinho Gil se aproveitou da falha da defesa do Galo e subiu para marcar de cabeça. Depois de ter tomado o gol, o time comandado pelo técnico Emerson Leão foi para cima do Inter, mas pecava nas finalizações.
Dessa forma, a equipe visitante se aproveitava desses erros do Atlético para pressionar. Com um bom aproveitamento, o Colorado logo ampliou o placar no Mineirão. Depois de descer bem pelo lado esquerdo, Alex fez bom cruzamento. Então o capitão Fernandão subiu muito para marcar o segundo gol de cabeça do Inter, o primeiro dele desde que voltou ao time.
Precisando do resultado para não entrar na assustadora zona de rebaixamento, o time da casa foi para cima do Inter com tudo. Com 30 minutos, depois de contra-ataque, Eduardo cabeceou na trave de Renan. Com toda essa pressão, o Galo ainda conseguiu empatar a partida.
Aos 42 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Leandro Almeida, o Atlético fez seu primeiro gol. Apenas quatro minutos depois, depois de cruzamento rasteiro, Vanderlei, que havia entrado no segundo tempo, conseguiu desviar de carrinho para empatar a partida, levando a torcida, que comparecia em bom número, ao delírio.